O assassinato do Doutor Richard

As 5:00 horas da manhã, acordou o Doutor Richard, se preparando para mais uma jornada no Hospital Santa Cruz, onde exercia a função de Clínico Geral.

Chegando no Hospital as 6:20, Richard fazia sua refeição da manhã, assumindo seu plantão as 7:00, Richard era um homem responsável e muito profissional em sua sua profissão, porém havia um jovem Doutor chamado Cristian, sendo este, muito invejoso que vivia sempre de mal com a vida, prejudicando o próximo, causando fofocas e intrigas. Cristian conhecendo Richard e sabendo do seu desempenho profissional começou a persegui-lo tramando sua derrota.

As 13:00 o Doutor Richard foi almoçar, e na cantina se deparou com o invejoso e cruel Cristian que também estava ali almoçando.

Richard almoçando cumprimentou o cruel Doutor que estava ao seu lado, mas Richard não demonstrou nenhuma desconfiança em relação a Cristian, e permaneceu tranquilo sem saber o que estava por vir.

Richard se alimentando, se levantou e foi ao sanitário, e o jovem Doutor Cristian permaneceu ali sentado. Quando Richard retornou do sanitário, o invejoso Cristian já não estava mais ali, tinha se retirado, e retornado para o hospital.

De repente quando Richard retornou a cantina para terminar sua refeição, percebeu que ao lado do seu copo de suco um recado que dizia assim:

- Hoje é o seu fim!

Ele lendo o recado, largou a refeição e retirou-se as pressas dali, indo para o hospital, por ser segunda-feira, não havia muitos pacientes, e Richard foi rapidamente para o seu consultório, observando outro recado em cima da sua mesa que dizia:

- Não adianta fugir Doutorzinho! Chegou o seu fim!

- Richard lendo o recado que o ameaçara, permaneceu por alguns segundos observando aquelas frases, entrando em um mar de desespero.

- Para que ninguém percebesse sua agonia Richard foi imediatamente na garagem do hospital, entrou em seu carro e saiu desesperado cantando os pneus.

Aproximando em sua casa ele se acalmou, estacionou seu carro em sua garagem, mas de repente surgiram 6 homens de capus e com máscaras de palhaço estavam em sua espera, Richard tentou correr em desespero, mas a quadrilha o alcançou, e o amordaçaram levando-o para dentro de casa.

O Doutor já rendido por marginais, não pôde fazer mais nada, a não ser fechar os olhos e pedir para Deus que nada de ruim o acontecesse, Richard sendo levado para o sótão, um dos marginais o agrediram com um golpe na cabeça, caindo inconsciente e sangrando muito. Quando de repente o outro agressor puxou sua pistola automática, disparando 7 tiros na cabeça do Doutor.

Os assassinos correram levando o carro da vítima, rumo a periferia, por volta de uns 20 minutos depois surgiram várias viaturas, vindo de todos os lados, indo para o local do crime .

Toda a multidão próxima da casa de Richard, os policiais adentraram no local, e logo quando efetuaram a busca, encontraram o corpo do Doutor em estado crítico, um dos policiais por conhecer o Doutor disse:

- Quem será que executou esse homem com tanta crueldade? Ele não merecia ter morrido assim de forma tão covarde e brutal!

Uns policiais diziam:

- Soube que ele era um bom Doutor, humilde, educado e que tratava todos os pacientes bem! Pra mim foi inveja!

Um outro policial dizia:

- Entrevistei um dos vizinhos perguntando se o Doutor tinha algum envolvimento com o crime, e eles disseram que não, sempre foi trabalhador e muito prestativo em tudo o que fazia, e tratava todos bem sem nenhuma diferença. Um dos policiais diziam que as vezes por ser um bom profissional, são invejados por pessoas más, ruins que querem ver a derrota dos outros, e as vezes pode ter ocorrido o que aconteceu com o Doutor Richard.

Todos os policiais olharam um para o outro, e afirmaram convicto:

- Com certeza! O Doutor foi vítima de inveja, e crueldade. Um homem bom, como todos os vizinhos relataram, não tinha inimizades com ninguém era trabalhador, tranquilo sem problemas, até que um infeliz, um maldito o assassinou de forma banal e cruel.

Os policiais cobrindo o corpo do Doutor, aguardando a Perícia disseram:

- Se ele foi mesmo vítima de inveja, o assassino que cometeu esse crime vai pagar muito caro, e em breve cedo ou tarde o pegaremos e o mandaremos para a prisão, esse maldito vai ser condenado por crime de homicídio uns 30 anos de reclusão e eu como um policial, farei questão de estar lá naquele tribunal presenciando aquele veredicto, por ver o maldito sendo condenado. Em breve esse assassino irá colher o que plantou. Isso eu lhes asseguro.

Douglas Titionic
Enviado por Douglas Titionic em 12/02/2014
Reeditado em 26/03/2014
Código do texto: T4688728
Classificação de conteúdo: seguro