Uma Mala Blindada!
Como sempre, um bonitão! - Se apresentava nas redes sociais como
alto funcionário do exército, desempenhando funções na O.N. U,
solitário, culto , inteligente e romântico, sem tempo para cuidar de suas relações pessoais pois seu tempo era totalmente tomado por relações sociais e de serviços prestados. Sempre viajando entre um país e outro, fazendo conferências, recebendo autoridades do mundo inteiro e, coitado, à anos sem desfrutar dos prazeres que só uma leal companheira lhe pudesse oferecer.
Agora, em vias de se aposentar, procurava uma mulher inteligente , culta,de preferência do BRASIL, terra dos sonhos de todo o militar da ativa, para descansar e viver uma vida tranquila durante sua aposentadoria .
Começou como um relacionamento normal de amizade, mas à medida em que o tempo passava foi se mostrando cada vez mais interessado, com mensagens cada vez mais apaixonadas ( não se sabe se pelo Brasil ou se pela pessoa).
Ela foi levando aquele relacionamento que de início lhe pareceu muito improvável, mas que com o tempo provou ser viável visto os e-mails inteligentíssimos e cartas de amor apaixonadíssimas, numa linguagem culta e rebuscada
que lhe fazia sentir ( porque não?)haver finalmente encontrado o homem ideal que lhe reconhecia o valor e a posição.
Um belo dia recebe instruções para confirmar dados pessoais e endereço para receber uma mala blindada, onde cada componente do exército guarda objetos pessoais e de valor, como se fosse um cofre e que em caso de morte seria entregue ( entregue?) aos descendentes ou pessoa nomeada para tal.
Explicou que nela haviam documentos de seus bens, arquivos de seu trabalho e grande quantidade em dólares que conseguira acumular nos seus anos de trabalho e que seriam para firmar a vida à dois que pretendia começar no Brasil.
...Uma mala blindada ? ´Ora bolas!
A pessoa não precisa ser muito inteligente para desconfiar que contrabando, remessa irregular de dólares, ou pior, até armas ou drogas ou (valha-me DEUS, coisa muito pior), podem assim ser enviados!
Receosa disse-lhe que não confirmaria endereço, nem receberia tal mala, uma vez que não confiava em empresas desse gênero e que faz este tipo de entrega.
Dias depois, recebe um e-mail de uma empresa solicitando endereço para entrega, dizendo que a mala já estava depositada mas que faltava parte do dinheiro da postagem que deveria ser paga no recebimento.
Imediatamente se comunicou com ele, dizendo que não receberia a mala e muito menos pagaria tal quantia. Que se a empresa a assediasse comunicaria a embaixada de seu país, alfândega e Receita Federal.
Como num passe de mágica todos cortaram comunicações, tanto a empresa quanto seu grande amor!
... Assim termina mais uma linda história de amor de internet.
Ruthmary
Conto baseado em fatos reais!
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil.
2014.
Com Música ?
http://www.ruthmary.recantodasletras.com.br Textos! Contos!
Nota: O original deste conto ( pronto para publicação)desapareceu do Recanto na presnte data.
(a autora)