ESCLARECIMENTO IX: O SEQUESTRO

- Cidão! Boa tarde, o que esta acontecendo? A delegacia deveria estar fechada! Porque este homem sangrando esta aqui? Ta parecendo que tomou um tiro, que porra ta acontecendo? Eu estou de folga, porque me chamaram?

- Doutor! A filha do seu amigo dono da rede de mercados foi seqüestrada! Ela é a tua afilhada! Hoje no final da tarde ouve troca de tiros com os seguranças e este malaco se fodeu. Desovaram ele no PS e no momento da desova chegou uma viatura da PM; pegaram ele e trouxeram aqui pra nós.

- Tem certeza que ele estava na zica?

- Certeza doutor! Já cantou...

- Ele vai morrer, ta sangrando muito! Se já falou tudo, leve-o ao PS...

- Ele alega que não sabe onde está a menina...

- Ele não estava na bronca com os outros? Como ele não sabe? Ele esta mentindo...

- Pois é doutor! Se disser onde esta a menina o levo pro PS...

- Mas Cidão! Se você não tirar a cueca da boca dele não tem como ele falar...

- Você o torturou? Você sabe que não aprovo tortura! O que você fez com ele?

- Uns tapas, choque no saco, pau de arara, tonfa no rabo, mergulho no vazo sanitário, mas ele não quer falar...

- Uma menina novinha! Deve estar desesperada e os pais também! Este bosta tem mãe?

- Você tem mãe? Responde filho da puta...

- Num ta ovinu os doto? Ta surdo viadu? E o Artur deu-lhe um telefone. Totalmente zonzo, fez que sim com a cabeça.

- Mande alguém buscá-la.

- Doto, se ela dé um cardo possu come ela? Disse o Artur encostando na parede voltando a picar o fumo pro Paiero e massetar entre as palmas das mãos, sem olhar para o meliante.

- Pode Artur.

Observando a reação do meliante, vi que ouve um desespero. Aproveitei e falei:

- Vou matar você! Então vou te dar duas opções:

1- Você canta tudo, eu resgato a menina e te executo com um tiro na nuca.

2- Você fica calado, a menina sobrevive, eu mato tua mãe executada e você torturado, assistindo.

Caso ela morra, mato tua mãe torturada, tua mulher, teus irmãos, teus filhos e depois te mato torturado. Mantenho um medico aqui pra te ressuscitar varias vezes e eu te matar de novo!

Você já ouviu algumas historias minhas, então sabe que estou falando a verdade.

- Doutor! To indo buscar a mãe dele, vou levar o Artur, o que devo alegar?

- Deixe o Artur aqui fazendo companhia pro filho da puta. Pega no armário de provas uma pistola e cocaína e traga ela por porte de armas e trafico.

- Ai doto! O sor é da lei, num pode fazer sugera com minha mãe...

- Por que! Seu filho da puta!

- Se fizé isso matu u sinhor!

- Você pode seqüestrar, roubar, matar, extorquir, destruir famílias, pode fazer tudo! Eu também posso e vou fazer e tem mais, você não vai me matar, sabe por quê? Porque eu que vou te matar...

- si mi mata, nunca vai sabe dondi ta a minina...

Nesta resposta tive a certeza que ele sabia onde estava a menina! Os malacos sabiam que ele tinha caído, se o resgate demorasse a ser pago, ela morreria.

- Me de uma fria com silenciador...

- Doutor! Aqui não! Vai sujar!

- Depois eu limpo...

- Taqui doto! O sinhor tem saco roxo.

- De esse pano... Enfia a cueca na boca dele... Segura a cabeça dele olhando pra mim, assim...

- Cuidado com meus joelhos doutor...

- Estou vendo Cidão! Onde esta a menina?

Vi apenas o sorriso, com medo, mas desafiador...

O grito abafado ecoou por toda a delegacia vazia!

Imediatamente cobri o joelho dele com o pano para sujar menos o chão da sala. Quando Artur soltou sua cabeça, vi que estava desacordado. Um tiro no joelho deve doer muito!

Mandei dar um mergulho nele com bastante descarga. Acordou rapidinho, gemendo muito! Mandei tirar a cueca da boca.

- Delegado fio da puta me alejou...

- Escuta aqui! Dei-lhe outro telefone. Você tem outro joelho. Onde está a menina?

Novo sorriso, desta vez com careta de dor.

-Coloque a cueca de volta, sentem ele, segurem a cabeça e me arrumem outro pano. Vai falar?

Encostei a pistola no outro joelho. Olhei em seus olhos, estavam vermelhos e saiam lagrimas, não assentiu com a cabeça, atirei.

Desta vez não desmaiou, mandei tirar a cueca da boca e ele foi dando o endereço e os nomes dos outros bandidos, imediatamente mandei o Artur ir com a PM para o local e mandei o Cidão dar uma remendada nele.

Após os torniquetes e morfina, diluímos um pouco de cocaína na água e demos para ele beber. Precisava que durasse um pouco mais, para ter certeza que tinha falado a verdade.

Esperamos pelo radio por aproximadamente uma hora, quando Artur disse que a equipe de elite da PM iria invadir o cativeiro e libertar a menina.

Segundo Artur, o tiroteio foi intenso e todos seqüestradores morreram na resistência à prisão. Eu e Cidão aproveitamos a festa pelo sucesso da libertação da menina para levar o preso ao PS, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho.

Os médicos já estavam esperando o corpo quando chegamos e como não tinha sido identificado, foi tratado e enterrado com indigente e seu atestado de óbito foi de “Morte por Overdose”.

Sou contra a tortura pura e simples, mas acredito que em alguns casos, o fim justifica os meios! Se Deus for tão rigoroso comigo como sou com os bandidos, terei muito tempo no inferno.

Já me peguei pensando em aposentadoria, viver na fazenda que herdei de meu pai, sumir desta sujeira, mas isto é o que sei fazer e não quero aprender a fazer outra coisa. Há trinta e cinco anos, este é meu primeiro e único emprego...

Sociedade de Direitos Humanos me acham bandido, Advogados reclamam que tiro seu ganha-pão, no Ministério Publico me chamam de carrasco, Juízes se sentem ameaçados achando que tento pegar seus cargos de Deuses, Políticos me acham uma pedra no sapato...

As Vitimas... Ah estas me acham um herói!

Se você é contra meus métodos, quando você se tornar vitima, gostará com certeza que eu assuma seu caso...

Vou ver minha afilhada e aproveitar para tomar um porre no resto de minha folga.

Não sinto prazer pelo que fiz, mas estou feliz pela minha afilhada e quando necessário...

Cesão
Enviado por Cesão em 12/12/2013
Código do texto: T4609191
Classificação de conteúdo: seguro