Bella Grega XVII
Cap. 17 – Zeus
Na antiga mitologia grega, Zeus era o poderoso rei dos deuses olímpicos. Seu poder era infinito e ninguém podia desafia-lo. Pelo regulamento interno da Bella Grega, o presidente, ou Zeus, tinha poder tão grande quanto o do deus grego. Ele tinha o direito de demitir qualquer empregado sem que a diretoria aprovasse. Nem os diretores estavam fora dessa, qualquer um poderia sair com apenas uma palavra. Por isso esse cargo era tão cobiçado, Zeus tinha o total controle dos 160 milhões de dólares das ações da Bella Grega. A diretoria se reunia uma vez por mês pra exibir relatórios com gráficos de produtividade. Aquela reunião era diferente, era a ultima reunião do ano e depois dela a maioria dos diretores saía de férias. Aquela não foi diferente, todos os 10 diretores estavam presentes juntamente com as duas acionistas, Silvia e Mia.
Para evitar brigas, a cadeira da cabeceira onde se sentava Zeus ficou vaga até o final da reunião quando escolheriam o novo presidente.
__ Como você já sabem eu fui nomeado presidente interino para esta reunião __ disse Félix __ normalmente eu sou o diretor do departamento jurídico, mas apenas por esta reunião fui nomeado presidente e...
__ Começa logo Félix __ disse Mia meio irritada.
__ Está bem, está bem. As duas acionistas presentes decidiram que o presidente será escolhido no final desta reunião, então não saiam. O primeiro ponto na pauta é a visita da rainha Anahí, no final desta semana. Ela chega ao Brasil na Sexta-feira e fica até o ano que vem, ela ouviu falar das animadas festas da virada do ano praticadas aqui no Rio de janeiro. Boris Mirachenko, porta-voz real, falou com a Cybele na última sexta-feira e passou todos os itinerários escolhidos por Sua Majestade e um deles é a Bella Grega com sua loja e o clube.
__ Então são verdadeiros os rumores de que uma rainha de verdade irá vir aqui? __ perguntou Mia.
__ Exatamente, o problema é que Sua Majestade só decidiu vir pra cá na Sexta-feira, então nós estamos um pouco apertados __ disse Félix.
__ E alguém não podia pedir mais tempo a rainha? __ disse Silvia.
__ Infelizmente não Silvia, falei com Mirachenko e ele me preveniu sobre a rainha: apesar de estar saindo de um período de mais de cinqüenta anos de dominação russa, em 1989 a realeza dastiana conseguiu aprovar uma constituição mais centralizadora nas mãos dela. O Parlamento elege um tipo de primeiro-ministro, mas ele não manda muito. O poder está centralizado na rainha, uma rainha temperamental, arrogante e prepotente.
__ Está querendo dizer que não será fácil atura-la? __ perguntou Silvia.
__ Exato! Ou pelo menos foi isso que me disse Mirachenko __ terminou Félix.
Em São Paulo na Feira:
__ Então você voltou? __ disse Romeu.
__ Não disse que voltava? Agora vamos aos negócios, e quanto a aqueles ovos. Fiquei muito interessado __ respondeu Rafael.
__ E com razão, são artesanatos bem feitos __ acrescentou Romeu.
__ Passei todo esse tempo pensando no que me disse. Os clientes da Bella Grega exigem sofisticação, qualidade e principalmente personalidade. Cada um deles quer ter uma peça que ninguém mais tem e se vangloriar disso __ disse Rafael.
__ E então? __ pergunou Romeu.
__ Vamos fazer um teste, eu compro uns vinte quilos de carne, uns dez ovos e pego seu telefone. Se nossos clientes aprovarem eu ligo pra fazer um pedido maior __ Rafael.
__ Claro, e não vai se arrepender. Os nossos produtos são criados com as mais avançadas técnicas de qualidade __ disse Romeu.
__ Tomara mesmo, pois estou apostando muito nos seus produtos nas prateleiras da Bella Grega. Espero que eles cumpram com as minhas expectativas __ disse Rafael.
__ Quanto isso eu estou tranqüilo, pois o nosso produto tem agradado muito os consumidores de classe média alta, não acredito que com os ricos e milionários seja diferente __ disse Romeu.
Rafael olhou de forma esranha o vendedor, e exclamou:
__ Olha, eu tenho a impressão de que já nos conhecemos!
__ Pra falar a verdade eu tenho a mesma impressão, só que não sei de onde. E eu não poderia me lembrar mesmo __ afirmou Romeu.
__ Por que? __ perguntou Rafael intrigado.
__ Eu tenho amnésia, não me lembro de nada além do último mês __ disse Romeu.
__ Pois até parece que eu também estou com amnésia, pois sei que te conheço, mas não sei de onde __ afirmou Rafael.
__ Ah, não se preocupe. Eu já ouvi isso antes, pode ser que eu seja somente parecido com alguém que conheceu __ disse Romeu.
__ Deve ser isso! __ exclamou Rafael.
Numa sala de reuniões na Bella Grega:
__ Muito bem, todos os assuntos foram apresentados e todas as pautas foram cumpridas, agora só falta a escolha do novo Zeus. Vamos começar de forma tradicional, com a apresentação dos candidatos. Silvia, poderia começar por favor? __ disse Félix.
__ Mia, você quer começar? __ perguntou Silvia.
__ Não, não. Você pode começar. Não tem problema __ afirmou Mia.
__ Certo, então eu indico Cássio de Almeida __ disse Silvia.
__ Seu namorado? __ disse Mia.
__ Sim, meu namorado. Mas não só isso, também diplomado em administração e economia. Ele conhece a Bella Grega como ninguém. Sua empresa de consultoria empresarial é uma das mais conceituadas do Rio de Janeiro. E você quem indica? __ perguntou em tom ironico, como se não pudesse ser apresentado melhor candidato.
__ Eu não indico ninguém __ Mia respondeu cheia de si.
__ Então nesse caso o presidente é Cássio __ disse Silvia.
__ Pelo contrário, eu tenho alguém em mente que tem um requisito importantíssimo. Tão importante que ninguém pode concorrer com ele __ disse Mia olhando fixamene pra Silvia.
__ E quem você tem em mente? __ perguntou Silvia.
Mia se levantou, abriu a porta e por ela entrou um quarentão de cabelos grisalhos e disse:
__ Eu lhes apresento Willian Montgomery.
__ Seu namorado? __ disse Silvia.
__ E como você mesma já disse, não é só isso. Ele foi criado para ser o presidente da Corretora Montgomery, exemplar de grandeza na Europa. É inteligente, estudado nas melhores universidades e diplomado em administração de empresas, economia por Harvard, Liverpool __ disse Mia.
__ Só porque estou nas melhores universidades não quer dizer que seja um presidente melhor __ afirmou Silvia.
__ Concordo, mas se lembra do requisito? Ele faz toda a diferença __ disse Silvia.
__ E que requisito é este? __ silvia perguntou com interesse.
__ Ele tem o apoio de 60% das ações desta empresa __ disse Mia abrindo um largo sorriso.
__ O quê? __ exclamaram alguns dos presentes.
__ E de acordo com o regulamento interno, só isso já lhe dá a presidência. Não é Félix? __ disse Mia.
__ Bem... bem... eu... __ disse, ou melhor, não disse Félix.
__ Responda Félix! __ disse Silvia.
__ Ela está certa. Eu conheço o regulamento interno, e com a maioria das ações Willian Montgomery é o novo Zeus __ terminou e olhou diretamente para Willian.
__ Não pode ser, não pode __ disse Silvia muito séria.
__ Mas é __ disse Willian __ a partir de agora eu sou Zeus, o presidente da Bella Grega.
Silvia olhou com ódio aqueles dois sorrindo triunfantes em sua frente e saiu batendo o pé, furiosa com a derrota. Como novo Zeus, Willian assumiu sua cadeira e fez um breve discurso sobre sua gestão que se iniciava. E sabendo e o que é bom pra eles, os diretores o aplaudiram e lhe desejaram boa sorte. Meia-hora depois, já sozinho em sua espaçosa sala, ele pôs a pasta de couro preto sobre a mesa e tirou um caderno com capa de couro avermelhado, abriu-o na ultima inscrição e leu:
__ “Tenho medo de alguém encontre este meu escrito antes de você meu sobrinho, então escondi na Bella Grega um DVD em que eu revelo tudo o que fiz nos últimos trinta anos e também sobre um serial killer e M. Deixo-lhe um enigma: A beleza está nos olhos de quem vê, pois a sabedoria divina vem da cabeça do rei”. O que raios isso significa? Cabeça do rei! É claro, há estátuas de vários deuses espalhados por todo lugar, só preciso ir até a cabeça da estatua do rei. E quem era o rei dos deus gregos? Zeus. Tenho que chegar até a cabeça de Zeus. O problema é que ela fica no hall de entrada e tem pelo menos uns quatro metros de altura. Primeiro, como posso procurar sem que ninguém me pergunte o que estou fazendo e segundo, como vou chegar lá em cima. Já sei! Talvez essa seja a única solução, minha única chance de pegar o DVD e destruí-lo.
À tarde Natacha foi ao apartamento da Cybele e Ivan a recebeu:
__ Que está fazendo aqui? __ Ivan perguntou sussurrando.
__ Não se preocupe, vim a trabalho __ Natacha respondeu em tom normal.
Nesse momento entrou Cybele tateando a parede.
__ Quem era Ivan?
__ Meu nome é Natacha de Oliveira, a Mia me mandou.
__ A Mia? __ perguntou Ivan intrigado.
__ Sim, ela me mandou pra fazer um inventário do seu apartamento. Ela se ofereceu pra redecorar seu apartamento pra algo que facilite sua vida agora que perdeu a visão.
__ Eu sabia que gosava dela __ disse Cybele.
__ Com certeza Da. Cybele, eu posso começar? __ disse Natacha.
__ Claro que sim! Eu vou voltar pro meu quarto, Ivan, por favor mostre o apartamento a Natacha.
__ Claro meu amor, pode ir descansar __ Ivasn disse muito preocupado.
Os dois ficaram sozinhos e Natacha lhe roubou um beijo.
__ Porque fez isso? __ disse Ivan assustado olhando pro corredor da cozinha.
__ Você não gosta de emoções fortes? Trabalhar com você com uma mulher cega por perto é estarmos sozinhos pra mim. Não acha?
Ivan sorriu e respondeu:
__ É por isso que eu gosto de você, pensamos igual.
Depois de vários cômodos, o ultimo foi o quarto da Cybele.
__ Já mostrou a casa toda Ivan? __ perguntou Cybele.
__ Já querida, a casa toda.
__ Lembrou-se também do quarto do Rafael? Quero poder entrar lá também.
__ Não se preocupe senhora, seu marido me mostrou a cama do rapaz que aliás, terá que mudar de lugar __ completou Natacha.
__ Eu mostrei-lhe também a sala de TV que você adora tanto __ disse Ivan.
__ Os sofás estão bem dispostos, mas precisa de umas almofadas pra ficar mais confortável __ disse Natacha e em seguida beijou Ivan na frente dela.
__ Não disse que nós precisávamos de almofadas Ivan?
__ Eu acho que tinha que ouvir da boca de uma profissional.
__ Dona Cybele, e quanto a esta cama? Importaria-se se ela mudasse de lugar? __ disse deitando e mostrando suas belas pernas.
__ Não, faça como preferir. Na posição em que está atrapalha mesmo ir do banheiro ao armário.
__ Querida, não acha que seria melhor mudar o armário de lugar em vez disso __ e beijou Natacha deitando junto com ela.
__ Talvez, mas como já disse, faça como preferir.
Natacha se levantou e ficou dançando sensualmente na frente do amante e da esposa dele, enquanto dizia:
__ São mudanças bem pequenas a serem feitas, mas lhe ajudarão muito nesse momento.
__ Eu lhe agradeço por ter vindo aqui, você é uma jovem bem educada. A próxima vez em que eu falar com Mia, contarei a ela sobre como você foi amável comigo e com meu marido.
__ Sim querida, muito amável?
__ É, e eu acrescentaria de como ela soube realizar todos nossos desejos.
__ Isso também. Você é atenciosa e propôs soluções pra uma melhor organização. Se houvesse uma escala ela receberia nota dez. Não acha Ivan?
__ Concordo, nota __ se aproximou do ouvido de Natacha __ dez.
Silvia chegou mais calma a mansão, porém não deixou de aparentar insatisfação. Trancou-se no quarto e lá permaneceu. Estér levou o a almoço e o jantar pra ela, mas quase não comeu. Mia não chegou mais feliz, foi obrigada a colocar um assassino no cargo de seu Rick. Não estava feliz com a situação, pelo contrario. Sua tristeza também foi notada, mas como pra Silvia, ninguém ousou perguntar. Mia almoçou e jantou na com todos, mas não abriu a boca. Não fez nenhum comentário, nem deu ordens contra Estér. Só ficou em silencio.
Félix tinha se infiltrado na Bella Grega da seguinte forma, ela pediu o cargo do tio pra Cybele dias antes da reunião e ela lhe deu a diretoria jurídica. Por suas mãos passavam todos os processos abertos contra Bella Grega e também todas as demissões. A Segunda-feira ele foi até a delegacia contar ao delegado o que tinha encontrado:
__ O senhor ao vai acreditar no que eu encontrei.
__ Espero que seja algo bom, pois estou tonto de tanto pensar.
__ Só pra confirmar, o nome da segunda vitima era Márcia Rodrigues, ou não?
__ Sim, Márcia Rodrigues, por que?
__ Descobri o motivo de sua demissão da Bella Grega.
__ Mas isso eu já sei, foi demitida por dormir em serviço.
__ Essa é só parte da verdade.
__ Como assim?
__ Como diretor jurídico, o meu trabalho e do meu tio era cuidar dos processos abertos contra a Bella Grega e também das demissões. Meu tio Raul criava uma desculpa pra ser demitida, assim os encargos trabalhistas não eram tão pesados.
__ Então se você tem acesso aos arquivos dele, me diga: qual o motivo real de Márcia Rodrigues ter sido demitida?
__ O próprio Dr.Ricardo a encontrou com Ivan na sauna.
__ Quem é Ivan?
__ Marido da Cybele.
__ Quer dizer que os dois tinham um caso?
__ Se estarem transando na sauna é terem um caso, então sim, ele tinha um caso.
__ Então o Dr.Ricardo descobriu a traição do marido de sua vice-presidente, demitiu a moça, pediu ao seu tio que encobrisse o escândalo, morre uma semana depois e seu tio e a moça são assassinados um mês depois. Tudo se encaixa.
__ O senhor acha que foi o Ivan que...
__ Talvez, ele tinha o motivo e as armas pra isso. O Dr.Raul abriu a porta, então o agressor era conhecido, o Ivan conhecia seu tio. O Ivan também sabia onde morava sua amante e é claro, tinha acesso à mansão Monteiro pra sabotar o carro do Dr.Ricardo.
__ Mas aí ainda fica faltando o outro carro, aquele m que estava Silvia e Dario.
__ Exatamente, mas eu vou ouvi muito dizerem que Dario era grudado no Dr.Ricardo. Digamos que ele estivesse com o patrão no momento em que o doutor foi à sauna. Dario também teria se tornado um alvo. Todos os crimes estão relacionados, só me falta provar.
__ Como delegado?
__ De dois jeitos, ou provas ou confissão. Vou pedir a prisão preventiva dele e vamos ver se ele abre o bico.
continua...