Chuva de verão

- Carro pra demorar...meu Deus ,ninguém multa essa empresa

- Se adiantasse....bem, se adiantasse o carro chegaria , né ?

- Toda noite é isso ....absurdo, nove e meia e nada ...nesse calor de outubro...

- Mas eu pego sempre ônibus por aqui e sempre espero muito, demora pra caralho.. Domingo passado, entrou uma patota de maloqueiros , vinda do estádio aqui perto , esse papo de torcida organizada , sabe ? Aproveitando futebol pra fazer o mal,imagina, surfaram no ônibus encima do viaduto da Avenida Norte ......

-Falta de porrada com as duas mãos , o motorista também tinha cara de maluco, acelerava e ria feito um louco , os caras saíram de cima, o ônibus passou numa blitz e o cara, calado estava, calado ficou ...não me espanto se ele estiver no horário da noite , hoje também. Também vai pra casa Amarela ?

- Não, moro um pouco antes , Tamarineira .

- Tamarineira... muito legal, muita gente boa, morei lá quase dois anos.

- Tão pouco tempo , por que foi embora ?

- O casamento acabou , separei da mulher ,antes só que mal acompanhado

- Ah . isso é verdade . Solidão a dois, a pior solidão .Filhos ?

- Um pirralho . Vez por outra levo pro jogo . Ele diz que torce pelo Náutico , fizeram a cabeça dele...quem sabe o namorado da mãe , quem sabe pra me contrariar, sou Santa Cruz desde que nasci.

- Essa é boa ....Santinha penou mas levantou- se . Lá vem o nosso busão...

- Eu não falei ? O mesmo motorista de domingo passado , aquela cara de piradão.

- Posso sentar do seu lado ?

- Tudo bem

- Meu nome é Arnaldo...o seu ...?

- Cibele

- Cibele , com todo respeito, você é linda...não precisa alisar o cabelo com a mão direita, pra mostrar o anel . Já tinha visto que você era noiva, o que não te faz ficar feia ou menos linda .

- Desculpe, mas não pensei nisso Ás vezes alisar o cabelo só quer dizer mesmo alisar o cabelo ; mais nada.

- Ônibus quase vazio, umas dezoito pessoas, quantas caras cansadas, abusadas. Haja saco.Amanhã a mesma merda...

- Lembrei da piada que diz que um dia vai faltar até merda pra gente nadar...

- Já tou pela tampa com isso tudo. Tchau Cibele . E fica fria..

- Tchau Arnaldo...mas...ficar fria por quê?

Em frente ao cobrador , Arnaldo feroz e armado :

- Mãos na cadeira da frente, todo mundo ! Motorista, para essa porra ou estouro a cabeça do teu cobrador filho da puta ! Isso ! Carteira e dinheiro na mão, todo mundo...hoje é dia da caixinha das almas sebosas e coisa e tal....

- Moço vira esse revolver pra lá, já te dei todo o meu dinheiro !

- Revolver o que, porra ? Isso é uma tremenda pistola , que teu macho trabalharia uns anos pra pagar, mulher burra ! Sabe de uma coisa ? Dá-me esse celular também , agora, aqui na mãozinha do papai.

- Pessoal ,muito obrigado pela coleta,vocês foram muito legais. Emocionado, agradeço, quase me urinando de prazer...pára aí , na esquina da padaria , porra ! Não, pára aqui mesmo.

Dois tiros, um corpo caído no piso. O homem magro e grisalho do último banco levantou – se , guardou a arma fumegante no bolso da jaqueta , pulou a catraca , agachou –se, tirou a pistola das mãos de Arnaldo , colocando-a na sua cintura, sob a camisa . Desceu do ônibus e caminhou calmamente , pela escuridão da noite.

A fina chuva de verão que começara , fazia subir do chão, um cheiro estival.

andre albuquerque
Enviado por andre albuquerque em 21/01/2013
Código do texto: T4097263
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.