Fim do mistério de: Quem é o assassino?

Caríssimos,

Chegamos ao fim do mistério: Quem é o assassino?

Há de convir, que quando há um crime premeditado as provas são mínimas...

No caso do conto, não seria diferente.

Agora, releiam o texto e desvendem o mistério de: Quem é o assassino?

Agradeço a participação de todos. Abraços.

Todos eram suspeitos,

O leiteiro, que por várias vezes fora flagrado lançando olhares maliciosos para sua mulher...

O carteiro, que sempre fazia questão de acariciar os seus dedos enquanto pegava as correspondências...

O dentista, pela demora de suas consultas...

O pedreiro, pelo fato dela nunca esconder o fetiche por negro...

O padeiro, por viver puxando conversa com ela...

Há dias que ele, o seu marido, vivia incomodado com aquela situação, sabia da traição da esposa, mas não queria a separação.

Era sempre assim, em todo lugar que moravam, ela arranjava uma legião de admiradores, pela sua beleza física e a falta de pudor. Mas dali pra frente estava decidido a lutar pelo seu amor.

Resolveu que iria fazer uma armadilha, para desmascarar quem estava estragando a sua vida.

Lembrou-se do telefonema que recebeu outro dia:

-Alô!

-Alô, eu quero te falar uma coisa que está me incomodando.

-Pode falar, sou todo ouvido.

-É sobre sua mulher...

Ele levou um susto, mas resolveu ir com aquela conversa até o final.

-Sim, o que tem a minha mulher?

É que... Ela... Está te traindo!

Após isso, ouviu-se apenas o som do telefone sendo recolocado no gancho, e ele ficou a pensar: Quem será? É, pela fala, deve ser Alguém...

Depois da ligação, ele tomou uma decisão.

Iria flagrar sua mulher e daria um fim no autor da traição.

Avisou sua mulher que iria viajar.

Saiu cedo e despediu-se com um beijo, dizendo a sua esposa que não sabia o dia que voltaria.

A esposa feliz da vida pela ausência do marido ligou para o seu amante, que imediatamente se fez presente.

O marido, a essa altura, já com tudo planejado, esperou pacientemente a composição do cenário.

De arma em punho, irrompeu quarto adentro e encontrou os dois em pleno ato amoroso e qual não foi o seu espanto!

Deixou a arma cair, momento em que o amante se apoderou de sua arma e mirou o seu peito apertando o gatilho. E ele, estupefato com a surpresa, só teve tempo de dizer:

-Era você?

E tombou inerte na sua própria cama envolto em sangue...

Passado o susto momentâneo, a mulher se jogou sobre o corpo do marido, soluçando e gritando a altos brados.

-Você não podia fazer isso? Não devia tê-lo matado...

-ALGUÉM! Ele era ... Seu irmão!

Obs: ALGUÉM, era o irmão da vítima (marido traído).

Espero que tenham gostado da brincadeira.

Obrigado a todos!

val cunha
Enviado por val cunha em 22/11/2012
Reeditado em 09/12/2014
Código do texto: T3999845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.