Sr.Ching

Louie Wong Ching era foragido da justiça por causa de seu envolvimento com o crime na capital. Filho de imigrantes chineses, começou a se envolver com a marginalidade logo cedo.

Aos 16 anos, já tinha três passagens pela FEBEM e aos 19, foi preso pela primeira vez por latrocínio.

Após várias fugas, capturas e recapturas, percebeu que era muito melhor ter a polícia como aliada que como inimiga.

Descobriu que o ramo de cassinos e caça-níqueis, além de mais seguro e rentável, proporcionava uma relação de paz com a polícia. Era só pagar a propina! Pronto! O antigo perseguidor era agora, informante e protetor. “Dinheiro: muito é pouco, pouco é nada”.

Sr. Ching fez desse ambicioso lema, seu estilo de vida. Do jogo ao tráfico de mulheres, estava sempre pronto a tirar o dele.

Rapidamente, tornou-se um dos mais poderosos chefões do crime organizado do eixo Rio-São Paulo.

Aquela casa na praia foi um dos primeiros bens que adquiriu com o dinheiro sujo.

Agora, ela estava embargada pela justiça, assim como todos os bens em seu nome, que não eram muitos, pois logo aprendeu a usar “laranjas”.

Trecho do livro "O Tormento", de minha autoria.

Jack Cannon
Enviado por Jack Cannon em 11/05/2012
Reeditado em 08/06/2012
Código do texto: T3662834
Classificação de conteúdo: seguro