Tirana 2° parte

Em três dias que fiquei ali, me apaixonei pelo lugar. Era como eu sempre tinha imaginado, sala de treinamento com arma de fogo, salas de treinamento com luta corporal, sala de tecnologia, onde aprendiam a invadir sistemas de computadores, clonar senhas, dados e muitas outras coisas, sem falar das canetas gravadores, colares, anéis , presilhas de cabelo com câmeras, batons com rastreadores e até guarda chuvas a prova de balas, daquele eu gostei.

Depois de ter treinado por alguns dias, voltei as ruas como de costume, mas agora eu era loira e me chamava Márcia. Cheguei na Empresa onde eu estava fazendo o Estágio e entrei sem ser reconhecida por ninguém, cheguei no meu escritório e uma outra moça estava no meu lugar, se assustou quando abri a porta e perguntou:

_Posso ajudar em alguma coisa?

_Onde está Hemili?

_Me desculpe, mas estou no lugar dela agora.

_Você não sabe para onde ela foi?

_Não sei, mas o chefe deve saber, só um minuto.....

Depoi de ligar para o setor do chefe ela fez uma pausa e prosseguiu:

_...Quem gostaria de falar com ele?

_Diga que sou Márcia, uma amiga de Hemili.

_Sim, só um instante. Obrigada chefe,...andar 9 por favor.

_Obrigada!

Peguei o elevador e fui falar com o chefe, disse que era uma amiga de Hemili e tinha sido mandada por ela para levar seus pertences.

Depois de bater um papo, o chefe já estava desconfiando da minha voz e tratei logo de dar uma desculpa:

_Me desculpe mas agora tenho que ir, estou com gripe e o tempo esfriou, não faz bem para a minha garganta ...

Peguei o elevador de volta e fiz companhia com um cara estranho, usava um casaco de moletom cinza e bermudas jeans com tênis grandes e correntes penduradas pelo pescoço, ouvia musica pelo fone de ouvido, que era escondido por uma touca preta.

Disfarçadamente tirei algumas fotos com o meu anel, só por prevenção, ele me cheirava suspeito.

Quando atravessava a rua ouvi um terrível estrondo atrás de mim, um dos escritórios do prédio havia sido explodido por uma bomba, tratei logo de tirar mais fotos .

Voltei rapidamente para o prédio para ver do que se tratava, quando as pessoas saiam gritando, outras feridas, ambulância encostando, um alvoroço.

Percebi que não tinha nada o que fazer ali, peguei um taxi e fui direto para o departamento. Quando cheguei, quase fui esganada pelo George, que me pedia para nunca mais sair sem um policial de guarda costa.

No outro dia ouviam os comentários, três escritórios haviam sido destruídos, uma zeladora morta e três feridos gravemente.

Fiquei curiosa em saber qual escritório havia sido mais destruído, e quando ouvi a resposta quase caí de costas:

_Administração , uma jovem estava La dentro poucos minutos antes da explosão, por sorte só saiu ferida, ela havia saído para levar um café para o chefe, e foi atingida no corredor enquanto voltava.

_Preciso ver quem é ela.

_Por que?

_Assunto pessoal.

Fui levada até o hospital e lá estava ela, ainda assustada, com uma perna quebrada, cabeça enfaixada e um corte próximo ao rim, fiquei morrendo de medo dela entrar em coma, mas o médico me acalmou e disse que estava tudo bem, que na cabeça foi um pequeno arranhão e o corte era superficial.

Fiquei mais calma e sentei ao lado da cama dela, ela surpresa me disse:

_O que faz aqui?

_Preciso saber se você viu quem explodiu seu escritório.

_Mais ou menos, depois de você ter entrado lá, apenas um rapaz entrou.

_E como ele era?

_Não lembro, era alto e usava uma blusa de moletom cinza,... só isso que lembro.

Rapidamente inseri o cartão de memória do anel no meu celular e mostrei a foto:

_Era esse?

_Sim, como você conseguiu essa foto?

_Isso não vem ao caso, ele disse alguma coisa a você?

_Disse, mas não entendi nada.

_Tudo bem, talvez eu entenda!

_Ele disse,... tenho uma encomenda pra você, e dessa vez espero que tenha um para quedas, e não um guarda chuva._então perguntei por que?_e ele continuou_ porque você vai vuar!!! Deu risada e saiu.

Sai correndo levar o café para o chefe e quando estava voltando só me lembre de ter visto uma enorme bola de fogo vindo do meu escritório, e fui jogada contra o vidro.

_Já está bom , sua informação foi muito valiosa para mim; obrigada.

_De nada, você entendeu mesmo?

_Sim!!!! Até logo.

Saí daquele quarto de hospital determinada, alguém estava querendo me matar, e não eram bandidinhos de terceira.

..............................

Não percam, 3° parte em breve!!!!!!!!

Ludemila Vital
Enviado por Ludemila Vital em 03/05/2012
Código do texto: T3648344
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.