Tirana
1° parte
Não sei bem como começar essa história, mas é melhor começar contando um pouco de mim. Solteira, 22 anos, estudante de Administração Empresarial.
Bem agora que sabem um pouco de mim, vou contar como tudo começou:
Sempre fui apaixonada por casos policiais, mulheres que são agentes investigativas, ou até mesmo aqueles filmes como Colombiana, eu acho aquelas mulheres fantásticas, e com isso de vez em quando em casa eu treinava alguns golpes de defesa pessoal, em caso de algum dia precisar, mas nunca pensei que esse dia chegaria.
Certo dia estava eu voltando do trabalho, era tarde e estava chovendo, usava um guarda chuva tamanho família, que me deixava protegida.
Quando atravessei a rua, ouvi um tumulto de pessoas , e uma senhora que gritava: “_Peguem esse ladrão, ele roubou a minha bolsa, alguém faça alguma coisa!”
Alguns seguranças do prédio próximo pediram reforços, mas parece que ninguém se importava muito com o acontecido. Nesse momento o ladrão veio correndo em minha direção, não sei bem o que aconteceu, senti um calor, uma raiva e sem pensar duas vezes, fechei o guarda chuva e joguei entre as suas pernas, fazendo com que ele despencasse no chão;no susto o rapaz deixou cair sua arma.
Pulei em cima dele em questão de segundos, e consegui amarrar suas mãos com o cinto que ele usava.
Quando me levantei para respirar, vi os policiais chegando armados, e várias pessoas que se aproximavam de mim. Bati a água da roupa abri meu guarda chuva e fui embora.
Antes de chegar em casa ouvi atrás de mim :
_ Ei moça heroína? Onde vai com tanta pressa?
Respondi sem olhar para trás, estava com pressa. Mas a pessoa continuava me seguindo. Logo pensei, deve ser algum parceiro do ladrão que acabei de pegar. Rapidamente me preparei com meu spray de pimenta que levava na bolsa, qualquer tentativa dele seria um motivo para mim atacar.
Mas não foi preciso; olhei para trás, e o rapaz estava longe de mim, com os braços cruzados. Com um pouco de raiva perguntei o que ele queria.
Com um sorriso ele veio me cumprimentar, dizendo ser gerente do shopping onde a senhora foi atacada.
Fiz de conta que acreditei e também dei meu golpe:
_ Muito prazer; sou Julia estudante de Direito !
E continuei andando. Mas o rapaz insistia em me acompanhar, quando ia perguntar mais alguma coisa a ele, fui interrompida:
_Vejo que você é corajosa, mas devia ser um pouco mais cautelosa, sabia que aquele ladrão viu seu rosto? Não vai mais sair por ai vestida assim, ele pode reconhecer sua roupa, os camaradas dele já devem estar sabendo de tudo uma hora dessas, não é bom você arriscar.
Fiquei perplexa, por que ele se preocupava tanto comigo?
Mas não me importei tanto, acabei de chegar em casa e fui logo ouvir o noticiário, e fiquei com raiva, pois a cidade estava comentando que os policiais tinham conseguido prender o ladrão que vinha perturbando as ruas.
No outro dia fui para o trabalho e ouvi os mesmos comentários, mas não fiz nada apenas ouvi a tudo calada, na mesma hora de sempre ia voltando para casa quando vi o tal gerente do shopping, que veio ao meu encontro quase correndo, mau conseguia falar;
_Você ta louca? Não te disse para usar outra roupa? Assim você ta querendo morrer mesmo!
Fiquei com raiva , aquele cara queria mandar na minha roupa:
_ Olha aqui, esse é meu uniforme, você queria o que?
_ Que você não tivesse saído de casa hoje. Vem comigo, entra no carro.
_Eu não, mal te conheço e já vou entrando no seu carro.
_Ta bem, não sou gerente de shopping, sou chefe de polícia, trabalho disfarçado, talvez um dia você até me encontre vestido de mulher, não se assuste.
E me mostrou sua identidade por nome de George Freitas . Me senti na obrigação de dizer a verdade:
_Muito prazer, sou Hemili, Administradora Empresarial!
_Ual, e como sabe todos aqueles golpes de defesa pessoal?
_Assisto muitos filme. Vem cá; será que dá pra parar de fazer tantas perguntas?
_Tudo bem, mas dá pra entrar no carro, tenho que conversar com você.
Um pouco cautelosa obedeci.
George parecia gente boa, conversava comigo com franqueza, como se nos conhecêssemos a muito tempo.
Paramos em um parque público então só aí ele me disse realmente o que queria:
_Olha, não me leva a mal, mas, o que eu senti com você foi um PP a primeira vista.
Fiquei confusa:
_O que significa PP?
_Percepção de profissionalismo!!!
Não contive uma gargalhada, como eu poderia ser profissional em um ramo tão perigoso, e eu apenas tinha respondido a um estímulo involuntário, não saberia fazer de novo:
_Olha, sinto muito mas eu não sou a pessoa que você procura.
_Bem, então eu sou o sonho que você procura!
_Que sonho, que história é essa?
Fiquei com raiva de novo, aquele cara sabia ser irritante quando queria.
_Trabalho como investigativo, lembra? Com três palavras que troquei com você, percebi do que gosta.
_A ta, mas mesmo que eu gostasse, como poderia trabalhar sem uma preparação antes?
_Ahá, ta ai a questão, meu pessoal vai treinar você da melhor maneira possível, você vai se tornar uma das melhores iscas para.....
_Opa opa, não to gostando dessa história de isca, me conta logo por que você quer tanto que eu trabalhe nesse ramo?
_Ta bem , ta bem. Calma. A cerca de 4 anos, o nosso governo vem lançando fundos para uma instituição que se diz “Comunitária”, ou seja, sem fins lucrativos ,mas acontece que esses recursos não está sendo utilizado corretamente, muitas pessoas estão se desenvolvendo financeiramente rápido de mais, o que gera muitas suspeitas.
Mas a cerca de um ano o nosso chefe estava investigando o caso e foi morto com um tiro saindo do trabalho, até hoje não sabemos quem o matou, alguns de meus homens trabalha disfarçado dentro da própria empresa, mas não tem o conhecimento e confiança total dos chefes associados.
_Ta, até agora não sei em que parte vou ser útil.
_Nessa que acabei de dizer, você vai ser a isca, vai se infiltrar na associação, ganhar a confiança de todos e depois de algum tempo, começar a agir. Não vai trabalhar sozinha, tem vários do meu pessoal espalhados por aí.
_Am, mas e quanto ao meu trabalho atual; o que me diz?
_Quanto ganha nesse seu trabalho “atual”?
_Cerca de 2.500,00 por mês.
_Ótimo, e que tal ganhar 5.000,000. Mas só no começo, depois conforme o seu trabalho;vai aumentando o valor.
_E quanto pode chegar?
_A, depende; 10.000,00 ou 12.000,00 R$
_Nossa!!!Mas vou pensar no seu caso.
_Tudo bem. Vou te levar até em casa agora.
Conversamos um pouco no caminho, e até me distraí. Quando cheguei em casa quase tive um desmaio, minha porta estava arrombada e uma pixada na minha geladeira dizendo:
_”Vamos te pegar mocinha do guarda chuva...aguarde.”
No mesmo instante o George me colocou no carro de volta e passamos em uma loja de fantasias. Fiquei meia surpresa com o que ele fez, comprou uma peruca loira, e algumas roupar que pareciam da mulher elástico.
_O que pensa que vai fazer com isso?
_Eu, nada. Agora você vai vestir isso aqui e ficar de boca fechada.
Chegamos ao departamento, fui recebendo identidades com vários nomes, e endereços. Fiquei assustada, não sabia que aquilo era legal.
_ Bem Hemili, para nós agora se chamará Márcia, e usará este cartão como identidade.
_Que? E minha casa como fica?
_Você prefere ficar aqui, ou voltar para casa e ser morta por uma gangue de bandidinhos de terceira?
_Bem; nesse caso prefiro ficar aqui.
.....................
Não percam, 2° parte em breve!!!!!!!!!!