PRISIONEIRA (interação de Adria Comparini)

Todos os dias uma menina espiava pelas frestas da janela a luz do sol lá fora.

Ela pouco sabia da vida na rua. Pouco entendia de luzes, de sol, de lua ou de estrelas. Era prisioneira no porão daquela casa desde que tinha quatro anos e agora aos dezesseis, doente e fraca espiava a vida que esvaia de seu corpo.

Será que algum dia alguém descobriria seu corpo naquele porão? Sim! Ela pensava em seu corpo já sem vida, visto que há doze anos ali estava sem que ninguém lhe descobrisse. E ele, seu carcereiro, agora tentava com remédios fazê-la sobreviver aos males advindos daquela prisão.

Tinha ossos frágeis, pele esbranquiçada, cabelo sem vida e seus olhos eram sensíveis à luz forte.

Agora com possível pneumonia, Mariana desanimava diante da vida roubada que tivera. Antes até pensava na vida fora daquele porão, mas agora ela desanimara.

Mariana tinha dores nas costas, muita tosse e até sangrava sua boca quando tossia demais.

De repente um latido. Eram policiais procurando bandidos que assaltaram um banco na região e os cães farejaram Mariana naquele porão fétido e escuro...

________________________

16.03.12

Interação de Adria Comparini

O SOL DA LIBERDADE

Deixar as amarras da saudade,

De um amor que não vingou...

É estar firme na realidade,

É se refazer do que restou.

O passado serve como lição,

Nossas histórias, nossas ilusões...

Não adianta seguir na contra-mão,

A vida segue, mudando os padrões.

Estar vivendo o presente,

E conseguir esquecer as desilusões...

Buscar aquela semente,

Plantar novamente, as canções.

Ver como é bom estarmos vivos,

Sentir a vitalidade aflorada...

Não ser mais das dores cativos,

Ser donos da própria jornada!

Mário, depois que escrevi este poema lembrei-me deste conto seu... Acho que combina bem.. Abraços!

Adria.

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 16/03/2012
Reeditado em 22/03/2012
Código do texto: T3558135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.