PERFIL DE UM PSICOPATA – ÚLTIMA PARTE – PÁGINA 3
 
As horas foram passando e Milton não respondia nenhuma das perguntas feitas por Manoel, atéque Ribeiro entrou na sala e disse: o médico legisla confirmou um par de pernas é de
Mariângela, confirmado pelo ADN da mesma, o outro pode ser da desconhecida encontrada no lixo, para ter certeza, precisa exumar o cadáver já que na época não foi feito o ADN da
Vítima e os demais pares, não sabemos nada.
 
Manoel irritado, disse: ouviu? Está confirmado, é você o assassino, é melhor colaborar e nos contar quantas mulheres você assassinou friamente e por que.
 
Milton olhou friamente para Manoel e disse: quero um advogado.
 
Estavam todos esgotados, o detetive saiu da sala e foi falar com o chefe Zacarias, explicou que Milton solicitou um advogado, não vai falar uma palavra, vou dizer para a equipe que prepare
Os relatórios completos anexem todas as provas, fotos, etc.
 
Vamos colocar na cela da Delegacia, provisoriamente, amanhã falaremos com o Promotor Público provavelmente se apresentará algum advogado do Estado e seu destino já não está em nossas mãos.
 
Foi-se para casa, estava frustrado, cansado, e pensava é exatamente como o psicólogo havia dito,quando traçou um perfil,quando apareceu a primeira vítima. Os psicopatas, são anti-sociais, não possuem nenhum tipo de sentimento, são frios, cruéis e incapazes de sentir arrependimento.
 
Talvez, nunca conseguiriam descobrir o motivo de tamanha perversidade, nem sequer saber quantas mulheres ele matou, pelo menos estava fora de circulação.
 
No outro dia, chegou cedo e a imprensa, curiosos, estavam esperando uma coletiva com todos os detalhes deixou que Zacarias se encarregasse do assunto, não tinha vontade de declarar nada, não estava satisfeito, havia uma vítima sem identificar e três pares de pernas na mesma situação.
 
Entrou em sua sala e seus detetives estavam esperando, os relatórios estavam prontos e o Promotor Público chegaria em instantes, no entanto o advogado, já estava presente,queria
Falar com Manoel e ter acesso a todas as evidencias para poder falar com seu cliente.
 
Antes de receber o advogado, Manoel pensou: nós prendemos e eles soltam...
 
Autorizou o ingresso em sua sala do advogado, que se apresentou como Dr.Garcia, ouviu os fatos leu os relatórios e verificou as provas anexadas .
Vou esperar a chegada do Promotor Público e vou solicitar o translado do meu cliente por falta dDe segurança, para o Pavilhão Psiquiátrico, da Penitenciária Estadual, pois não acredito que
Seja julgado, é doente mental, ficará encerrado para tratamento.
 
O promotor chegou, reuniu-se com o advogado e o detetive Manoel, leu todo relatório, provas, fotos, etc. E, era da mesma opinião do advogado, iria falar com o Juiz, apresentar
Toda documentação e inclusive a opinião de um psiquiatra de que Milton era doente mentale sem a menor capacidade de ser julgado e solicitaria o translado do réu o mais urgente possível por questões de segurança.
 
No final da tarde, chegou à ordem de translado e Milton foi transportado a Penitenciária Estadual, na saída, fotógrafos tirando fotos, curiosos, que gritavam assassino!!
 
Manoel agradeceu a todos pelo empenho, sabia da frustração que todos estavam sentindo mas lamentavelmente os preâmbulos da Lei, não estavam nas mãos de quem se dedicou tanto para encontrar esse assassino frio e cruel, agora só dependeria da decisão do Juiz se haveria julgamento ou não.
 
As vítimas deixaram de ser o foco da atenção pública, as manchetes no outro dia seria em torno da personalidade de Milton, a desconhecida, Mariângela e com certeza duas vítimas
Mais, não ganhariam a primeira página do jornal. 
 
 
 
 
verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 02/07/2011
Código do texto: T3071298
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.