PERFIL DE UM PSICOPATA – PENÚLTIMA PARTE
 
 
Jane Maria Mendonça, 20 anos, conhecida como Nina, amiga de Mariângela, inseparáveis, estava nervosa, não parava de mexer as mãos, quando entrou o detetive Manoel, que, aliás, impunha presença, era alto, tinha traços fortes, usava um bigode grande, vestido elegantemente, terno e gravata negra parecia mais alto ainda... 
 
Sentou-se, ficou olhando fixamente, por alguns minutos e, em seguida, com sua característica voz forte, mas em tom baixo, disse:
 
Posso chamá-la de Nina? Ela não respondeu, apenas assentiu, eu sou o Detetive Manoel, e quero que você escute bem o que vou lhe dizer: Sua grande amiga, foi cruelmente assassinada, precisamos da sua ajuda para descobrir quem foi o monstro que fez isso, pois, se não for pego, continuará atacando mocinhas como Mariângela, ou outras jovens, causando dor às famílias e ficando impune.
 
Assim, que, qualquer detalhe, qualquer coisa que você saiba ou que sua amiga tenha comentado, pode ser fundamental para chegarmos até ele.
 
Nina, começou a chorar, não dizia uma palavra, Manoel pediu que lhe trouxessem um copo d’água e foi dizendo-lhe, acalme-se, sabemos que você não tem culpa de nada, apenas está guardando um segredo que sua amiga lhe contou. Mas, agora, você pode contar, pois estará ajudando a Mariângela, a sua família e a todas as jovens desta cidade.
 
Silencio!    
 
Após, alguns segundos, Manoel levantou-se, saiu da sala e, estava toda sua equipe, ouvindo na expectativa.Ele  disse, peçam que a detetive Marina, venha para a sala de interrogatório, como ela também é psicóloga, acredito que Nina se sentirá mais a vontade com uma mulher.
 
A equipe de detetives estava do outro lado vendo e ouvindo Marina, que se apresentou, e começou a conversar pequenas trivialidades para descontrair Nina que aos poucos foi relaxando e até sorriu diante de uma brincadeira de Marina.
 
Ambiente apropriado, Marina sentiu que estava na hora de entrar na intimidade que existia entre as amigas. E, foi direta: Nina, sabemos que algo você sabe sobre a vida da Mariângela, e, sacou as fotos de sua amiga, morta, estrangulada, sem pernas, maquiada, etc.
 
O impacto foi violento, Nina horrorizada, empurrou as fotos e as lágrimas corriam espontaneamente e, entre soluços, disse: um fotógrafo famoso, esteve na loja que ela trabalhava, comprando sapato, e disse que ela era muito bonita e podia ser famosa, como modelo fotográfico.
 
Pediu o número do celular dela e, seguidamente lhe mandava mensagens de textos, enviava fotos de modelos famosas que ele fotografou, se ofereceu para fazer um álbum de fotos, gratuitamente dela e só cobraria depois que ela conseguisse trabalho, lhe apresentaria para agencias de publicidade de São Paulo e Rio de Janeiro.
 
Marina lhe perguntou: e ela estava interessada? No início, não, depois quando começou a receber as mensagens e viu as fotos de várias famosas, começou a imaginar uma vida diferente, morando numa linda casa, ter carro, seus pais não precisariam trabalhar, seus irmãos iriam a bons colégios e, até me dizia, que eu seria a sua agente, e ríamos muito!
 
Você chegou a conhecê-lo? Sabe seu nome?
 
Continuará...
 
 
 
 
 
 
verdades e mentiras
Enviado por verdades e mentiras em 29/06/2011
Reeditado em 29/06/2011
Código do texto: T3064482
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.