PERFIL DE UM PSICOPATA
Toda delegacia estava atônita diante do macabro pacote encontrado no lixo da cidade. O detetive Manoel, com anos de experiência estava pasmo, não podia apagar de sua mente o que tinha visto, considerando todo tipo de crueldade vista ao longo dos seus 20 anos de serviço.
Estava enojado, triste, pensava em seus filhos, pensava na mãe dessa jovem encontrada, que por agora, não tinha nome, era apenas a metade de um corpo jovem, sem pernas do joelho para baixo.
Levantou-se, reuniu a sua equipe e a prioridade era identificar a jovem, rastrear a sua vida e, finalmente chegar ao assassino, isto sim! Era uma questão de honra, de justiça!
Os dias passaram e, a frustração da equipe de detetives era notória. Tinham recebido o Laudo do médico legista, um papel impessoal, frio, escrito os seguintes dizeres:
Nome: desconhecido, sexo feminino, branca, olhos verdes, cabelos castanhos claros, idade aproximada entre 16 e 20 anos, morte por estrangulamento, não foi atacada sexualmente, exame toxicológico negativo estava vestida, inclusive com peças íntimas, seu rosto estava com maquiagem suave, batom rosado, cabelo penteado, as mãos arrumadas, etc..
Número de Identificação: NR. N. I. 00047789.
Foi colocada a foto da vítima no Banco de Dados das Polícias Estadual e Federal, divulgaram através da mídia, apenas omitiram detalhes da maquiagem e a falta das pernas.
Com o passar do tempo, tornou-se mais um caso sem solução e, conhecido como a mulher sem pernas, foi sepultada como indigente, sem nome, ganhou apenas um número.
No entanto, para o detetive Manoel tornou-se uma obsessão resolver esse assassinato hediondo, jurou a si mesmo, que antes de aposentar-se descobriria a identidade da mulher sem pernas e o criminoso.
Para entender o porquê ou quem pode cometer um ato dessa espécie, requereu que o Psicólogo da Polícia fizesse um perfil, baseado nos fatos aqui narrados.
PERFIL PSICOLÓGICO DO ASSASSINO DO CASO NR. N.I.00047789
Homem branco, faixa etária entre 21 e 25 anos, provavelmente conhecia a vítima, já que esta não tinha marcas de defesa, ter efetuado maquiagem pós-morte, significa que queria que continuasse bela, como em vida, cortar suas pernas, tem um significado especial e importante provavelmente as mantêm com ele, simbolicamente, para o psicopata em questão, significa que nunca mais o abandonará. Acredito que é um homem de grande inteligência, convive
Normalmente com a sociedade, poderá cometer outro assassinato com o mesmo modus operandi, já que em sua mente doente, não aceita ser abandonado, é encantador, manipulador, e, dificilmente cometerá erros.
Após a leitura, o detetive Manoel, guardou o papel em sua gaveta, apagou a luz e foi para sua casa, só queria estar junto a sua família, principalmente as suas filhas, como que a sua presença as protegesse dos psicopatas que andam livremente em todos os lados agindo normalmente, até que deixam de agir.
continuará...