Rastreando a rota de fuga

Em uma calma manhã de verão, no dia 20 de agosto de 2006, Max Vision, o maior hacker do planeta, fazia mais uma invasão ao site de compras eBay, onde desejava ‘’arrematar’’ vários produtos sem pagar nada por eles.

A Califórnia, conhecida pelas atrações turísticas e pelo clima quente e úmido, era o lar de Max, ou Iceman, que literalmente estava derretendo em seu pequeno apartamento. Após finalizar a ‘’compra’’ que estava em seus planos há muito tempo, o hacker, extremamente exausto foi até a geladeira, de onde tirou uma garrafa de refrigerante e bebeu quase metade dela, em fartos goles. Depois de saciar sua sede, ele se deitou para relaxar e ouviu um estrondo, estavam invadindo seu apartamento, Max pensou ser um grupo de ladrões, antes fosse, pois na verdade eram 3 agentes da polícia que apresentavam-lhe um mandado de busca e apreensão de seu computador.

Temendo perder seu laptop caríssimo, e posteriormente sua liberdade, Vision implorou para que não apreendessem seu objeto de trabalho,. James, um dos policiais, após lembrar-se de sua filha Jessie, de 14 anos que havia fugido com o namorado de 25 após o pai ter reprovado o namoro, pediu ao expert em informática que rastreasse o IP da máquina de onde Jessie estaria mandando e-mails para informar a família de que tudo estava nos conformes.

Após fazer o serviço que lhe fora conferido, Max ficou livre dos policiais, e então rapidamente, arrumou suas malas e partiu para Utah, mas foi ‘’pego’’ pelo FBI, pois agora ele trabalhada como analista de sistemas no Federal Bureau of Investigation. E James, por ter mentido e dito que Iceman não estava em casa, perdeu seu emprego e foi preso e condenado a alguns anos de prisão.

Nolêto
Enviado por Nolêto em 18/06/2011
Código do texto: T3042877