Roberto

Assoprava as velas do seu vigésimo quinto aniversário, e comemorava em sua casa com seus amigos mais próximos, finalmente tornou-se popular, formou-se, conseguiu boas bases salariais com seu empenho, sua família estava longe naquele momento, mas sua cabeça não deixava de pensar nas pessoas que gostava. Foi um dia agradável, enfim.

Ao apagar das luzes e o final da festa, Roberto sentou-se num canto, numa cadeira ali mesmo na sala, preferiu ficar sozinho no escuro, colocou a mão direita sob a testa, tapando o olho direito e passou a pensar, tornou-se quem sabe alguém feliz, mas lembrou da infância, dos dias que iria brincar na praça, das corridas de bicicleta, lembrou do futebol com os amigos, das mancadas, dos sorrisos e sentiu saudade daquele tempo, haviam fatos que entristeciam seu passado, sim, haviam, mas imagens como a da primeira vez que viu um arcoíris passavam pela sua cabeça, e lembrou-se de como tudo era bom naquele tempo.

Roberto agora sorria consigo mesmo, sua mão agora estava apoiada no queixo, e lembrou-se da sua adolescência, época em que pensava ter a razão de todos os fatos, chegou a dizer não ao aprendizado, brigou com seus pais, olhava as meninas apenas pela beleza, gostava dos peitos, de festas, queria a fórmula para o amor, mas não sabia que o amor não tinha fórmula, era egoísta e imaturo como qualquer adolescente, um dia aprendeu a dirigir, começou a trabalhar, parou de sair e suas noites se acalmaram.

Ainda sentado naquele canto, Roberto sorria abertamente ao lembrar de como amadureceu daqueles dias até ali, então um dia saiu de casa, foi morar fora, encontrou pessoas que ele gostava por estarem ao seu lado, finalmente sentiu que se não fossem seus amigos, sua família, ele não teria nada, sentiu que rostos bonitos não valem nada se não tiver um bom coração, e que agora era hora dele tomar o lugar de seu pai e a sua vez de formar uma família. Bem, seria, dez minutos depois dele levantar daquele canto onde estava refletindo, dois assaltantes invadiram sua casa, o único som que se ouviu foi o dos dois disparos do revólver, e da queda de Roberto no chão.

Derek Matthews
Enviado por Derek Matthews em 14/02/2011
Código do texto: T2792210
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.