O Assassinato Toalha Vermelha no Colégio Hardly House [3]

CAP III

UM ENTRUSO NO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO

Presas naquela sala de aula... Fazia algumas horas que já estavam lá. Duas? Três? Não se sabia, entretanto não devia passar disso. Ou não podia. Esperavam elas que não.

-Então Estelle, vai abrir logo o jogo com a gente ou pretende ficar mentindo? –Cobrou Ibbie Lauren.

-Mentindo?

-É mentindo... Ocultando... Como você quer que eu chame?

-O que? Do que está falando?

-Sabe do que eu estou falando.

-É mesmo Estelle. Que história é essa da carta? –Quis saber Misaeh.

Estelle engoliu seco.

-E então?

-Eu... Não posso falar!

-Abre o jogo Estelle! –Berrou Ibbie Lauren. –Quer ficar aqui o resto da semana?!

-Por quê? Você tem medo?! –Questionou Estelle.

-Medo?! Com quem acha que está falando?

-Deu sinal! Meninas... Deu sinal! –Afirmou Brigitte.

-Fala baixo idiota. Quer que descubram que temos um celular aqui?! -Zangou-se Ibbie Lauren.

-Vamos ligar pra minha mãe! –Afirmou Misaeh.

-Calada Misaeh. Brigitte, liga pro Kayo. –Declarou Estelle.

-Está bem.

-E por que não pra minha mãe?

-Sua mãe pilotou um carro forte, estudou investigação clandestina por seis anos ou já foi foragida da polícia?!

-O Kayo é fera, não desmerecendo sua mãe... –Riu-se Ibbie.

-Alô Kayo. Sou eu a Brigitte, a Estelle quer falar com você.

-Kayo? –Disse Estelle pegando o celular e caminhando para o fundo da sala. –Sou eu a Estelle. Precisamos de você. Está sabendo do que houve aqui no colégio? Estamos presas e não tem como saber quando vão nos liberar...

-Deixe-me falar com ele Estelle! –Exigiu Ibbie Lauren lhe tomando o telefone. –Kayo? Sou eu Ibbie Lauren... Sabe falar francês? Ótimo.

Ibbie Lauren desligou o celular.

-Desligou?! Por que fez isso?

-Temos pouco crédito. Acorda! Não podemos perder tempo com conversinhas sem assertividade, temos de ser objetivas Estelle!

-E o que ficou resolvido?

-Ele vai chamar Noelly.

-Chamá-la? Mas para que?

-Noelly é autodidata em Frances, pode traduzir o que diz a carta...

-Acha que isso é preciso? –Quis saber Brigitte.

-Temos outra idéia?! Além disso... Se você Estelle quisesse nos dizer alguma coisa sobre essa carta... Mas pelo jeito... Desse mato não sairá coelho e eu não estou a fim de esperar!

O barulho da fechadura colocou-as sobre alerta. Brigitte sentou-se rapidamente e respirou fundo. Estelle tomou o celular de Ibbie Lauren e entregou Misaeh que o colocou no bolso, todas estavam sentadas quando a porta foi aberta de supetão.

-Antony?! –Indagaram surpresas.

-Meninas? O que estão fazendo aqui? A escola inteira está atrás de vocês. Estão dizendo que fugiram.

-Fugimos?! Por quê?

-Porque mataram o Josh!

Estelle enrugou a testa.

-Eles acham o que?

-Que vocês têm envolvimento sabe? Que vocês sabem, eu sei lá...

-Isso não é verdade!... –Dizia Ibbie Lauren caminhando até Antony.

-Fiquem longe de mim! –Pediu Antony segurando a maçaneta da porta.

-Idiota! Vê lá o que está falando... Pense bem! É uma acusação muito desfavorável pra quem está na posição de cinco contra um! Toma juízo garoto! –Avisou Ibbie Lauren o segurando pelo braço.

-Me solta!

-Solta ele Ibbie Lauren. –Ordenou Estelle.

-O que pretende Antony? –Quis saber Brigitte.

Brigitte sabia que Antony sofria de uma queda por ela, queria usar disso para manipulá-lo.

-Não vem Brigitte...

-O que há Antony? Vai ficar contra nós?! Você me conhece, nos conhece! Pelo amor de Deus não há cabimento! Além disso, não se esqueça de que se escolher ficar do lado de quem nos acusa, estará escolhendo o seu lado também... E eu não estou desse lado...

Ibbie Lauren deu um sorriso malicioso, queria gargalhar pela cara que Antony estava fazendo... Mas queria ao mesmo tempo esmagar Brigitte por ela chantagear a única pessoa por quem Ibbie Lauren ousava dar alguns suspiros.

-Acho que já fez sua escolha rapaz. –Afirmou Ibbie Lauren.

-Está bem... Estou do lado de vocês...

-Ótimo. E como entrou aqui? –Quis saber Misaeh.

-Eu... Eu... Não posso dizer...

-Meu Deus casa com a Estelle então! Dois segredos ridículos! Idiotas! Quem liga ta legal? Josh Cansey está morto, mais nada importa! –Zangou-se Ibbie Lauren.

-Calada Ibbie Lauren! Eles vão voltar a qualquer momento... Antony precisa sair daqui...

-Antony, precisamos que entre em contato com algumas pessoas lá fora. Consegue isso pra nós?

-Talvez... Todos estão sendo vigiados...

-Está bem, mas tente. Joseph August e Trevor Mackienze, eram os melhores amigos de Josh, traga-os até nós. –Pediu Estelle.

-Vou tentar.

-E Antony querido... Por favor, não conte nada a ninguém. –Pediu Brigitte alisando seu rosto.

-Prometo que selarei meus lábios.

Antony deixou a sala.

-E é assim que se convence um trouxa a fazer o que a gente quer, meninas... –Riu-se Brigitte.

-Manipuladora! –Acusou Ibbie Lauren baixinho.

-Será que ele não vai contar? –Questionou Misaeh.

-Não duvide de minha persuasão querida... Nunca! Nunca, nunquinha! –Afirmou Brigitte dando tapinhas de leve nas costas da amiga.

[continua...]

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 23/01/2011
Código do texto: T2747986
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.