O Assassinato Toalha Vermelha no Colégio Hardly House [2]

Estelle limpou as lágrimas. Olhou pro policial e disse em bom alto som:

-Vai se danar!

O policial segurou-a pela orelha com toda a força.

-Como foi que disse mocinha?

-Vai-se-da-nar! Seu ridículo de merda! Nem mesmo que eu soubesse, eu não iria te falar coisa alguma!

-Você tem a língua afiada não é mocinha? É bom que suas amiguinhas concordem com você, pois assim vocês ficarão felizes em poder passar mais algumas horas a mais aqui sozinhas! –Exclamou-o empurrando Estelle.

Os policiais saíram, bateram e trancaram a porta.

-Meus parabéns Estelle! Agora estamos presas! –Gritou Ibbie Lauren.

-Ibbie Lauren! Já chega! Você está apitando muito alto por aqui! Não é porque eu estou passando por uma fase difícil que você tem o direito de achar que manda em tudo e em todos! Cai fora meu! Não estou te agüentando mais! –Esbravejou Estelle. –A partir de agora as coisas vão voltar a ser como antes. Eu quem mando e você que cale a boca!

Ibbie Lauren sentou-se de mau humor. Porém a volta da líder a deixou mais calma. Ninguém merecia ver a líder Estelle chorando como um bebezinho enquanto o resto do grupo agia como adultos segurando as pontas por ela.

CAP II

UM FLASH BACK PARA AJUDAR

No dia do aniversário de Estelle haveria uma festa no colégio não só para comemorá-lo, mas também para homenagear os melhores alunos do colégio, ou seja, Estelle, Misaeh, Ibbie Lauren, Ibbie Eagle, Josh e Bobby.

A festa seria durante a noite, e as mães mais prestativas haviam organizado uma lista de pedidos no restaurante mais famoso da cidade para o jantar. Os garotos trouxeram equipamentos de som para fazer um mini show com as bandas mais badaladas do colégio que eram poucas. Apenas Roxxane Band, Eagle Family; que era do primo de Ibbie Eagle, e a Hardly House School que era a banda oficial do colégio, e a mais famosa também. Os integrantes da mesma eram: Call, Elgin, Allric, Dave e Iric. Às vezes quando surgia algum convite Estelle cantava com eles, de fato a banda não era nada sem ela, porém odiavam admitir isso.

-Como assim não podemos tocar? Que história é essa diretor Dillon? –Indagava Iric surpreso.

-Sempre tocamos em todos os eventos do colégio! –Lembrou Dave.

-Eu sei meninos, e é por isso mesmo. –Dizia o diretor.

-Como assim?

-Olha como vocês são integrantes da banda mais popular da escola e cobrem todos os eventos, nunca sobra tempo pra que outras pessoas se apresentem!

-Mas somos profissionais! Entendemos do negócio.

-Eu sei disso. –Respondeu Dillon.

-Sabemos disso. –Exclamou a vice-diretora. –E é exatamente por isso que queremos que dêem chance para quem nunca se apresentou.

-Diretores! É um evento de prestígio! A TV virá filmar! Sabe que isso é muito importante pra nossa banda! –Dizia Dave.

-Temos até CDs gravados. –Relembrou Iric.

-Sim. E quanto às outras bandas? O que elas têm? Absolutamente nada. Também precisam de oportunidades, as mesmas que demos a vocês.

Os meninos viravam os olhos.

-Há quase três anos vocês chegaram nessa escola, precisaram de ajuda e nós os ajudamos. Estendemos-lhes às mãos e o mesmo nós precisamos fazer com outros alunos. Vocês já estão no sucesso, quase no topo, por favor, sejam um pouco conscientes e pacientes.

Iric suspirou fundo e depois disse:

-Está bem. A gente abre mão de abrir o evento. Mas podemos pelo menos fechar?

-Ah claro! O fechamento é de vocês!

-A gente topa! Satisfeito?! –Indagou Elgin de mau humor.

Call se levantou desanimado indagando:

-E quem vai pôr em nosso lugar?

-Quem?

-É. É claro. Se vai nos tirar é bom que tenha o que pôr no lugar ou pretende deixar uma lacuna?! –Questionou Allric.

-Ah, não. Bem, conversamos e resolvemos colocar...

-Roxxane Band? Aquelas magricelas?

-Não.

-Então a Eagle Family daqueles copiadores sem imaginação? Certo?

-Na verdade, não e não.

-Então o que?

-Estelle Band.

-Quem? –Desentendeu Elgin.

-Estelle Band. É uma banda nova daqui da escola.

-Ta, mas quem comanda essa porcaria?! –Indagaram.

-Estelle Damasc.

Elgin virou as costas e saiu.

...

Durante a cerimônia de homenagem aos alunos destaques, no caso em especial, Estelle e Josh, alunos nota dez, receberam todas as regalias, como “Estudantes” Vips. Ninguém jamais poderia imaginar que alguns dias depois um deles seria morto no pátio central da escola.

-Eu não sei o porquê de tudo isso? Só porque são alunos nota dez? E daí? Eu também fui o melhor e nunca recebi nem um parabéns! Esse colégio já foi muito bom, mas agora se tornou uma piada. Qualquer mané entra aqui! –Comentava um ex-aluno revoltado durante a cerimônia.

Brigitte que estava um pouco na frente escutou a conversa e olhou-o com desprezo. O rapaz se afastou.

-Que mala! –Comentou Brigitte para as amigas.

-A Estelle está linda né? –Sorriu Misaeh.

-Ahám. –Concordou Ibbie.

Ibbie Lauren se preparava para subir no palco e receber sua homenagem por isso não participava da conversa.

A única lembrança recente que Ibbie Lauren tinha de Josh era de ele ter pisado em seu pé quando desceu do palco.

-Desculpe! –Pediu ele se afastando.

-Tudo bem... Ai meu pesinho! –Choramingou-a antes mesmo de subir no palco. Talvez porque estivesse procurando força para fazê-lo.

[continua...]

Meli Francis
Enviado por Meli Francis em 22/01/2011
Código do texto: T2746070
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.