Um crime para Luize II

Marcos assistia jornal quando a campainha tocou.

Era Mariana.

Foi só ele abrir a porta que ela entrou aparentando nervosismo:

_ Você leu?- disse apontando para o jornal que trazia nas mãos.

Marcos não estava entendendo nada, mas foi só ver a manchete que se assustou.

"Encontrado corpo no Paraíso", era o que estampava.

Pegou o jornal das mãos de Mariana e afundando-se no sofá, começou:

"Por volta das oito horas da manhã de ontem, o agricultor Péricles Viana acionou a polícia ao achar entre gravetos o corpo de uma mulher na estrada do Paraíso. "

"Segundo autoridades policiais, trata-se de Marta Felício, viciada em drogas com algumas passagens pela polícia. Familiares da vítima relataram que ela tinha saído após receber uma ligação na noite na noite anterior."

"A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas..."

Nem terminou de ler e o entregou a ela. Quis apenas saber:

_ Ele já sabe?

_Não sei.

Ele então ficou sério e disse:

_ Se for avisá-lo, tome o cuidado de não falar perto de Luize. Ele que terá que dizer a ela sobre o ocorrido. Você não acha?

Mariana concordou. Sabia quantos problemas seus amigos estavam tendo com Marta nos últimos tempos por conta da separação dele.

Ela então saiu com a missão de avisá-lo. Mas tão deixou a casa de Marcos, este fez uma ligação:

_Tudo transcorre como você previu. Qual é o próximo passo?- perguntou Marcos com um sorriso no rosto- Pode ficar tranqüilo que ele não desconfia de nada. É um idiota mesmo. Queria ver a cara dele quando Mariana contar a novidade. Aguardarei novas ordens!

Ao terminar de falar, desligou.

Então voltou ao jornal tranquilamente.

Continua...

P.S.: para entender o que ocorre neste texto é leia " Um crime para Luize I".

saulo ribeiro
Enviado por saulo ribeiro em 06/01/2011
Reeditado em 20/03/2011
Código do texto: T2713630
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.