'' POLITICAGEM , CORRUPÇÃO , MORTE "

Maddox foi chamado. Sempre que a policia se via as voltas com crimes que pareciam insoluveis chamavam o detetive Maddox.

Maddox estava em seus 45 anos de vida. Era viuvo. O unico filho estudava engenharia em outro estado e Maddox podia então se concentrar no que mais gostava de fazer...solucionar os ditos crimes '' perfeito'', e desta vez havia um que de fato parecia assim...perfeito, perfeito para ele ir la' e solucionar, isto era o que melhor Maddox sabia fazer...mandar o culpado, ou culpada ou ainda mesmo, culpados para a cadeia...e quando isto acontecia Maddox sorria....satisfeito!!!

A vitima desta vez era uma mulher nos seus 50 anos, branca, casada, mãe de dois filhos e avo' de dois netos, tinha sido encontrada morta ao lado do carro caida na estrada de terra, havia levado um tiro mortal na cabeça disparado quase 'a queima-roupa, de pouca distancia e o assassino deveria ser conhecido pois a vitima estaria fora do carro e outros tiros que a atingiram mostrava que o assassino apos disparar o primeiro foi se afastando e continuou atirando, atirando, varios atingiram a vitima e outros o carro e Maddox concluiu que sim, a vitima conhecia seu assassino, e ele tinha fugido pelo matagal que cercava a estrada de terra, pegadas foram encontradas ate' o pequeno riacho, depois disto nada mais de pegadas mas sim marcas de pneus de carro, derrapando e sumindo como louco, as marcas eram poucas agora, a estrada era de asfalto...

Maddox falou com o marido da vitima, com os filhos, visinhos, igreja, supermercado, visinhança toda e um pequeno fio, um pequeno detalha ligava a vitima a um poderoso politico...em uma cidade visinha, em um motel em que Maddox foi '' xeretar e mostrar fotos da vitima, o atendente na portaria reconheceu e confirmou...a vitima vinha pelo duas vezes por semana a este motel com o famoso politico, e na autopsia tinha sido confirmado...havia semem nos genitais da vitima, ela tinha tido relações sexuais pelo menos vinte e quatro horas antes da sua morte...

Maddox fez a pergunte direta e reta para o marido da vitima...quanto tempo tinha ele tinho relação sexual com sua esposa....a resposta.....uma semana antes da morte. Maddox se sentiu na obrigação, no dever de contar ao marido o que acontecia...ele apenas abaixou a cabeça e confirmou a pergunta....sim sabia da relação da esposa com o politico....

Maddox foi se encontrar com o politico, ele, claro , negou tudo, qualquer envolvimento seu com a vitima, dizia que mal a conhecia, mas Maddox checou o telefone da vitima, haviam diversos telefonemas por dia do politico falando com a vitima...mentiras!!!!

Maddox voltou outras vezes a falar com o politico, foi pressionando o mesmo e um dia ele dizendo que sabia de relações sexuais que a vitima estaria tendo com uma lesbica, e deu o nome da lesbica e endereço.

Maddox ao entrevistar a lesbica ficou pasmo, era casada, e bem casada e negou tudo, apenas não negou que conhecia, e bem intimamente o politico e contou tudo...ele, o politico, tempos atras tinha em uma festa se aproximado do casal, foi gentil e atencioso, convidou o casal para festas e churrascos em sua casa e na sua chacara, se tornou intimo do casal e acabou amante da esposa, e com o passar do tempo, levava a mulher para sua casa, e no porão tinham encontros sexuais torridos, ela no começo não sabia, mas ele gravava os encontros e quando lhe sugeriu em fazer encontros com funcionarios seus e ele vendo e gravando ela recusou, ele ameaçou mostrar o video ao marido e ao mundo, ela se sentindo acuada aceitou...eram agora homens e mais homens que o politico trazia e ela tendo que aceitar e o politico lhe emprestava dinheiro no começo, ela e o marido gostavam de jogarem, jogavam alto e o politico não querendo de volta o dinheiro emprestado e agora ela recebia dos homens com que tinha relações sexuais...se sentia uma prostituta e um dia ele trouxe uma mulher, uma senhora nos seus 50 anos, casada tambem, mãe e avo', ela não a conhecia e ele as obrigou a terem uma relação homo..foram obrigadas a fazerem de tudo e ele filmando...ela se sentiu muito mal e a outra lhe confessou que tambem assim se sentia...e foram varias vezes isto.

Ela gostava de ter armas em casa, tinha varias e tinha uma 45...praticava esporte, tiro ao alvo no quintal e o politico sabia disto e um dia lhe propos....vai matar para mim, ela se horrorizou, nao cedia, ate' que cedeu....chovia muito, o politico ligou para a vitima, marcou o local, ligou para ela e lhe indicou o caminho...ela foi armada, carregada e quando chegou perto do carro da vitima chamou, ela saiu do carro e pela luz fraca ela viu seu rosto e atirou...atirou...atirou..e depois correu, pegou o carro que o politico lhe tinha arranjado, foi ate' uma cabine telefonica, ligou para ele, levou o carro para um local que ele determinou, andou um pouco a pe' e um taxi a levou embora.

O exame de balisticas não confirmou que a arma era a mesma...e no exame da arma ficou constatado que alguem tinha alterado , enfiado uma broca no cano tentando adulterar as marcas...e isto foi comprovado quando Maddox encontrando cartuchos vasios no quintal da suspeita e entregou aos peritos...eram identicos....a bala que matou tinha saido da arma suspeita...1 a 0 para Maddox.

Maddox em uma das vezes em que esteve com o politico na casa dele, foi ate' o porão, perguntou por telefone por la', o politico dizendo que não tinha no porão....mas Maddox tinha visto um fio...apenas o fio e foi ate' a cia., la' descobriu pelo endereço do politico que havia sim um segundo telefone instalado, so' que em outro nome...nome falso. Checou este numero tambem, varios telefonemas para a casa da vitima e datas, e a ultima no dia que a vitima foi morta. Poucas horas antes.

Maddox conseguiu um mandado de prisao para a mulher e um para o politico e afinal eles estavam agora frente a frente em uma mesa na delegacia...o politico irredutivel, negando, dizendo que era inocente e querendo seus direitos, mas Maddox foi conduzindo a entrevista e depois de quase seis horas de interrogatorio o politico contando o por que de tudo...a vitima soube de assuntos ligados a milhoes em dolares e em reais, lavagem de dinheiro sujo, corrupções e mais caixas dois e quando soube tentou sair da relação com o politico, e tambem não se deixar envolver com o antro da corrupção, afinal era casada, mãe e avo' e pertencia a uma igreja de principios e morais rigidas e passou a evitar o politico, não atender mais seus telefonemas e um dia recebeu um telefonema de um numero que não conhecia....atendeu e era ele, desligou, ele ligava toda hora, ela não aguentava mais e foi quando uma tarde atendeu ele lhe propos um ultimo encontro...o final, ela aceitou, foi, e nunca mais voltou.

O politico, por suas credencias parlamentares continuava solto, a suspeita foi presa, julgada e condenada, pena maxima e Maddox ainda tentando levar o politico para a prisão, julgamento, enfim , tudo o que os demais mortais tem direito e politicos não tem....e em uma tentativa junto com outros policiais foram ate' a casa do politico....porta aberta, barulho no andar de cima, subindo as escadas Maddox viu um potente binoculo em uma janela da uma das salas da frente...ele via e sabia de tudo o que acontecia na rua...um tiro...Maddox correu...não deu tempo, o politico tinha se atirado na cabeça....morte instantanea.

Maddox despois disto tudo tirou ferias, foi para uma praia quase deserta, estava por la' mais de uma semana, conhecia o Ze' Baiano, dono da barraca deserta na praia quase deserta...ficavam no papo, na prosa e uma tarde, quase escurecendo , moleques jogavam bola em um campinho de areia em frente a praia, a bola caiu no mato dentro do pequeno canal...um deles foi buscar, deu um grito e correu...havia uma mulher morta por la'...

Maddox , xereto, foi ver e tudo de novo começou...e ele se esqueceu que estava de ferias......ajudou a resolver mais um caso.

Maddox e' assim, deste jeito mesmo, alias, não tem jeito...parece que a ''coisa''....sente que ele esta por perto...a coisa tem faro em cima dele.....

**********************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 16/12/2010
Código do texto: T2675023