MIRANDA

Texto narrativo

"Cabo Miranda"

Por MAGNO HOLANDA

Existia no meio policial um "camarada" chamado cabo Miranda, mas para o crime era vugo Tota. Miranda demonstrava ser um bom policial. Os comentários são que para o diabo só faltava-lhe o rabo. Na verdade existem dúvidas nas pessoas sobre seu comportamento. Mas certo dia Maria, sua esposa, escutou um diálogo entre Tota e o traficante Zezé.

- já te disse pra você não invadir minha área.

- Vamos dá uma saída pra uma festa hoje, meu irmão.

- Não sou seu irmão!

- Qué isso rapá? Aqui tem espaço pra nós.

De repente ouviram-se seis disparos, viram muito sangue em cima do Miranda e ele gritando bastante, pois acabara de matar Zezé. Há muito tempo já havia chamado a polícia temendo a ocorrência dessa desgraça (a polícia, há muito tempo já havia sido chamada e ela foi pontual como sempre, pois assim que ele morreu chegaram. Parecia filme americano). Muitos deram-lhe conselhos sem nem sequer dar-lhes ouvidos.

O Miranda conseguiu com muito esforço escapar do cerco policial, passando a viver dormindo nas ruas, fugindo da polícia e dos criminosos, principalmente do seu filho nego, pois queria vingar a morte de seu pai. "Sim, ele era filho do Zezé. E daí? A vida é minha", disse a esposa. Ele matou Miranda na entrada de Juazerinho com uma cruz cravada no pescoço...

.... ambos morreram ali....

SE ESSE TEXTO FOI ÚTIL A VOCÊ, FAÇA DOAÇÕES PARA A PUBLICAÇÃO DOS LIVROS DE MAGNO HOLANDA.

AG. 1634-9 C.CO. 35.505-4 B. DO BRASIL

*Na publicação, livros serão doados e outros sorteados.

VISITE-NOS NO LINKEDIN https://www.linkedin.com/in/magno-holanda-349aa453/

MAGNO HOLANDA
Enviado por MAGNO HOLANDA em 08/12/2010
Reeditado em 14/02/2018
Código do texto: T2660260
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.