O bilhete da Morte V

arregando um envelope e se dirigiu à recepção.

_ Preciso entregar esse envelope à senhora Mirian Prado. Posso subir?

O atendente nem se dignou a olhá-lo. Apenas ligou para o quarto e depois de um tempo, perguntou:

_Quem eu anuncio?

_Frederico.

Não demorou muito para que este assentisse com um sinal de cabeça que Frederico poderia subir. Apenas indagou-lhe se sabia qual era o quarto ao qual lhe fora respondido afirmativamente.

Quinze minutos depois o rapaz estava novamente no salão, agora sem o envelope, e se dirigiu ao recepcionista,dizendo:

_Obrigado.

Somente então o recepcionista reparou no rapaz e o seguiu até que este saísse na garupa de uma moto.

Nada mais ocorrera de extraordinário até às oito horas da noite.

Neste momento, adentrou no salão um rapaz portando um envelope e que se dirigiu à recepção.

_Tenho que entregar esse envelope à senhora Prado? Poderia me anunciar?

O antendente nem olhou para o rapaz. Apenas telefonou para o quarto e depois de um tempo, disse:

_Ninguém atende. Não quer volltar outra hora ou deixar o envelope aqui,

_ Você poderia então entregá-la. È urgente!

Somente então o atendente perguntou:

_Qual é seu nome?

_Frederico.

O atendente então sentiu um ar de dejavù. Estranhou a coincidência e pediu que este esperasse um momento.

Ele então pediu ao segurança para ir ao quarto da senhora Prado e verificasse se ela se encontrava lá.

_Pode ser que ela esteja dormindo.- justificou.

O segurança então se dirigiu ao quarto da referida senhora e encontrou a porta trancada. Chamou e ninguém atendeu.

Então abriu a porta com a chave-mestra e ao entrar no quarto verificou que tudo estava desorganizado.

Caminhou mais um pouco e entreviu a silhueta de um pé atrás do sofá. Seguiu em direção a este.

Caída de costas para o chão, estava a senhora Prado e um pouco acima de sua cabeça encontrava se a chave do apartamento com um pouco de sangue.

Notou então uma nota de cem reais caída próxima à porta do quarto da falecida. Não se assustou.

Todos no hotel sabiam que ela tinha um cofre no quarto.

Não mexeu em nada. Apenas se dignou a ligar para a recepção.

_ Chame a polícia, Afonso. Ela está morta.

saulo ribeiro
Enviado por saulo ribeiro em 18/10/2010
Reeditado em 30/09/2023
Código do texto: T2563730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.