MULHER CIUMENTA

- “Meu Deus! Que confusão ali na esquina! Será que morreu alguém? Vou ver o que aconteceu”.

Policiais, curiosos, mas o fato era dentro de um apartamento. Resolvi subir para tomar conhecimento. No apartamento do segundo andar, a porta estava aberta. Uma mulher caída no chão, bem na entrada, com a cabeça toda ensangüentada. Estaria morta? Dentro, um homem totalmente apavorado, com uma estatueta na mão. Para quem chega e vê a cena não há dúvida. O homem matou a mulher com uma estatueta; forte pancada na cabeça. Que horror! Pensei. Que frio assassino! Só não conseguir ver direito o rosto do homem. Por que tudo isso aconteceu?

Na realidade a história foi bem outra. As aparências muitas vezes enganam. Uma mulher descobre a traição do marido. Descobre até o endereço da bendita. Na sua cabeça envenenada pelo ciúme, arma uma trama perfeita. Vai à casa da amante, entra como visita e, rapidamente, pega uma grande estatueta e com toda força bate na cabeça da mulher. Ela cai desvalida. (Morta?) Nisto telefona para o marido, como se fosse a amante. Voz nervosa: - “Venha, imediatamente”. Põe o telefone no gancho e sai, discretamente, para a rua. Da rua liga para a polícia. O marido chega afobado, encontra a amante no chão esvaindo-se em sangue. Pega a estatueta caída. Nesse exato momento chega a polícia. A esposa antes de descer teve o cuidado de limpar as impressões digitais. Quem me contou a verdadeira história? Minha amiga ciumenta, agora arrependida. Como será o final deste drama? A polícia descobrirá o verdadeiro assassino? Minha amiga dormirá? Conseguirá guardar este segredo?

Maria Eneida
Enviado por Maria Eneida em 28/03/2010
Código do texto: T2164829
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.