A Testemunha Corre Perigo - Capítulo 10
A Testemunha Corre Perigo
Capítulo 10
Pedro: O que você quis dizer com isso, Mateus?
Mateus: Eu só quis dizer que ele é uma pessoa desonesta que está impune, enquanto nós que somos honestos vamos pagar o pato.
Rafael: Você está sugerindo matá-lo?
Mateus: Tô.
Pedro: Você seria capaz de matá-lo? O que é isso menino? Que brutalidade é essa? Mesmo ele estando errado, ninguém tem o direito de julgar ninguém não.
Mateus: Você quer que quem mais de nossa família morra?
Pedro: Do que você está falando?
Mateus: Luisa. Ela morreu.
Rafael: Como?
Mateus: Ela não ficou ficar sem o remédio. Fazia uma semana que ela tomava, desde aquele dia que vocês ficaram internados no hospital.
Rafael e Pedro entram em estado de choque. Ninguém consegue falar nada. Gustavo que não tinha falado nada até então, aproveita o momento e consegue se soltar. Ele pega a sua arma e sai correndo.
Eles nem tiveram tempo de chorar.
Luciana chega correndo e desesperada. Rafael pergunta o que foi que aconteceu. Ela nem conseguem falar direito. Luciana diz que dentro do hospital um homem a aprisionou e colocou uma bomba amarrada ao seu pé. Se ela tentasse tirar morreria. Ele deu o seguinte recado: Diga ao seu marido e aos seus filhos que se eles não tiverem no galpão (de n 78, da Rua Tictac) às 6 horas da tarde, você explode. Se eles levarem outra pessoa além deles, eu acho que você já sabe o que vai acontecer.
Já eram 5 horas. Eles tinham apenas uma hora para decidir o que fazer. Luciana diz para eles fugirem, pois se forem para o galpão todos iriam morrer. Mesmo assim eles decidem ir até lá. Rafael bola um plano.