A Testemunha Corre Perigo - Capítulo 9
A Testemunha Corre Perigo
Capítulo 9
Gustavo começa a falar. Ele explica que ele trabalha para um empresário dono de uma empresa de softwares. Essa empresa, para crescer, precisou usar de meios desonestos. Para isso, o dono subordinava muitos funcionários públicos e policias, matava gente que ousasse o denunciar. O seu dono criou um vírus e deixou em um dos softwares que ele vendeu para governo. Com isso ele conseguiu arrecadar diversas informações sigilosas, dessa forma conseguiu ganhar muito dinheiro ameaçando gente e vendendo essas informações. Com isso ele conseguiu claro, muitos inimigos. A família do policial Leandro foi disimada por ele. Hoje ele tem muito poder e influência e consegue quase tudo aquilo que ele quer. Na verdade essa empresa é só fachada, pois apesar de ser muito lucrativa a maior parte de sua fortuna foi conseguida dessa maneira.
Mateus: E como você sabe disso tudo?
Gustavo: Se eu fosse um simples empregado, eu poderia ser descartado a qualquer momento, por isso tratei de arranjar algumas provas.
Pedro: Alguém com essas informações poderia está muito bem de vida. Só era fazer uma simples ameaça.
Gustavo: Eu tentei fazer isso, mas ele mandou seqüestrar minha família.
Rafael: Por que ele não mandou matar você logo?
Gustavo: Nem sempre eu trabalhei como o capanga dele. Eu trabalhava com informática, na empresa dele, e devido a alguns fatos, comecei a desconfiar de que tinha alguma coisa errada e consegui algumas provas. Mas, na verdade é que se eu morrer, tudo o que eu sei vai parar na mão de muita gente que quer colocar ele de trás das grades.
Pedro: Como assim?
Gustavo: Eu desenvolvi um aparelho, que se por acaso o meu coração para de bater, ele é acionado e envia as provas para o e-mail de pessoas honestas, que está atrás dele faz tempo.
Mateus: Então quer dizer que se você morrer minha família fica livre?