A Testemunha Corre Perigo - Capítulo 8
A Testemunha Corre Perigo
Capítulo 8
Devido à confusão, esqueceram do remédio de Luísa. Ela que estava dormindo, acorda com dores no peito. Ela tinha dado uma crise na noite passada. Mateus lembra que o remédio ficou na casa. Agora eles foram obrigados a ir a casa. Pedro, Rafael e Mateus vão, enquanto Luciana fica cuidando de Luísa.
Eles vão pelo fundo da casa. Aquele mesmo lugar onde Rafael e Caíque tinha se escondido. A janela do fundo estava aberta. E dentro da casa, dava para observar uma pessoa. Eles ficam receosos em entrar em casa. Mateus tem uma idéia. Ele pensou o seguinte. Rafael vai pela frente e bate na porta.
Enquanto o bandido se ocupa em atender a porta, ele e seu pai vão pela janela e capturam o capanga. Dessa forma eles podem conseguir entender o que está acontecendo. A idéia foi aprovada por todos. Rafael sai enquanto Mateus e Pedro observam o cara. Enquanto Rafael vai em direção a porta da casa, de surpresa o capanga fecha a janela. Dessa maneira eles não vão conseguir entrar na casa. Rafael corre perigo. Mateus corre para tentar avisar o irmão. Mas era tarde, quando Mateus o vê ele estava batendo na porta. O cara abre. Rafael fica sem saber o que falar. Mateus chama Rafael.
Quando ele grita o nome do menino, o bandido se toca com quem ele estava falando. Rafael sai correndo. O bandido corre atrás dele. Rafael dobra a esquina. O bandido continua perseguindo. Quando ele vira a esquina, recebe uma paulada. Mateus bate de novo, o bandido desmaia. Rafael e Mateus levam o bandido para dentro de casa. Abrem a janela, para Pedro entrar. Eles amarram o cara.
Mateus pega o remédio para Luisa. Enquanto isso Rafael e seu pai esperam o cara acordar. Ele acorda. Pedro vai logo perguntando o nome. Ele responde que é Gustavo. Rafael pergunta o que ele estava fazendo dentro daquela casa. Ele não responde. Pedro pergunta de novo, dessa vez gritando. Gustavo continua calado. Mateus chega. Prático ele sugere, colocar o corrosivo dentro dos olhos. Gustavo fica agitado, mexe a cadeira em que está amarrado. Mateus vai até uma estante e pega o remédio. Ele diz que vai perguntar pela última vez. Rafael diz que não é necessário fazer isso. Mateus vai em frente. Gustavo desesperado diz que vai falar.