A Testemunha Corre Perigo - Capítulo 3

A Testemunha Corre Perigo

Capítulo 3

O cara que estava no meio do quarto cai baleado. Rafael fica confuso com o que vê e não entende nada. O homem manda Rafael, descer da janela. Rafael fica com medo, mas mesmo assim obedece. O homem se chama Caíque e diz que eles têm que sair imediatamente da casa. Eles saem para um matagal onde Caíque explica toda a situação. Rafael estava cheio de perguntas.

Rafael: Porque você está atrás de mim?

Caíque: Hoje mais cedo, vinha eu, um amigo e nosso chefe no carro. O chefe precisava ligar para uma pessoa e então percebeu que tinha esquecido o celular. Ele pediu o celular do meu amigo emprestado, quando ele olhou na agenda ele viu o número do celular do policial que está juntando provas para prendê-lo. Logo depois o celular tocou e quando ele atendeu ouviu a voz do tal policial. Então ele descobriu que Lucas, que era o nome do meu colega, estava armando para ele. Lucas percebeu e tentou sair do carro, meu chefe saiu junto e deu um tiro. Nessa hora ele viu você, depois você saiu correndo e ele foi atrás de você. Depois de algum tempo ele voltou com o endereço de sua casa e mandou eu e outro cara cuidar do caso.

Rafael: Onde está meu pai, minha mãe, meus irmãos?

Caíque olha no olho de Rafael e responde que não sabe. Rafael entra em desespero. Agora ele é a testemunha de um crime, e está em maus lençóis. Caíque pega o celular e faz uma ligação. Depois de um tempo Rafael pergunta.

Rafael: Por que você fez aquilo?

Caíque: Aquilo o que?

Rafael: Aquilo, ter me deixado vivo.

Caíque: Eu e meu colega estávamos ajudando o policial a prender esse bandido. Ele morreu e deixou uma família, eu não queria que mais uma pessoa inocente morresse.

Rafael: O que você fazia nesse trabalho?

Caíque: Você não acha que já sabe de mais?

Luiz Gusttavo
Enviado por Luiz Gusttavo em 20/02/2010
Código do texto: T2098032