Contra Corrente ( parte 1)

Luisao, apesar de ser filho de gente humilde, ( o pai morreu cedo, a mae domestica) teve tudo que um bom menino tinha de ter, estudou em coégio publico em bairro rico, entao o colegio nao era tao publico e descuidado assim, viajava pra praia, pro sitio, pra fazenda, dos patroes, mas viajava. Contudo sentia que aquela vida, apesar de tranquila nao era para ele, repetente tres vezes consecutivas, aos 18 nos largou a escola e passava tardes jogando sinuca no centro de Sao Paulo, gostava de ver gente e que melhor lugar para se ver gente do que no centro?

Divertia-se muito com as prostitutas da praça Joao Mendes, chegou a se apaixonar por Patricia, mas como ela nao quiz nada com de serio com ele, desistiu, e apenas se divertia com ela, poia a achava a mais bela entre todas as outras, com tanto convivio as vezes transava de graça, pois elas gostavam do jeito cafetao dele.

Um dia perdeu bom dinheiro na mesa e nao soube o que fazer, seu ari passava na rua Riachuelo, calça social, pano fino, falta de dinheiro, ninguem vendo, primeira carteira batida,R$ 70.00 e nova rodada de sinuca.

No bilhar,sentada numa mesa sozinha, Mariana tomava cerveja, cansada da noite, dos clientes, da vida... Muitos clientes, uns calmos quase santos, outros agressivos uns demonios, uns generosos, outros pra tirar pagamento só na ponta do estilete. Luizao olhou, re-olhou, olhou de novo, desta vez apaixonou-se de verdade.

Enter um gole e outro de cerveja e Maria-Mole os risos ficavam mais altos, sairam direto pro hotel, dois dias sem sair de lá e ela pagou a conta, tres meses depois estavam morando juntos em guaianases, ela fazendo programa, resmungando muito, porem com bom dinheiro no bolso toda noite. Ele ora um golpe aqui , ora uma carteira ali, dinheiro na mesa de sinuca nunca faltava.

Numa dessas madrugadas de jogo e bebedeira, conheceu PAulinho, parceiro bom de sinuca e roubo, ganhavam dinheiro e gastavam mais ainda nas boates da Consolaçao.

Numa noite inventaram de roubar um taxista do Largo Sao Francisco, Artur, policial militar aposentado, tres anos de Romao gomes por extosao chantagem, marcaram uma corrida ate a Penha, via Celso Garcia, em frente ao Magistral DAnças anunciaram o assalto, roubaram R$ 300,00 mas nao deram vinte passos e todos ouviram os tiros, Paulinho caido, Luizao correndo, viatura chegando, rua sem saida, seis anos de detençao...

Continua...

Dom Claudio
Enviado por Dom Claudio em 26/12/2009
Reeditado em 02/08/2010
Código do texto: T1996936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.