Segredos de um criminoso IV

Alfredo tinha preparado um belo jantar naquela noite. Sabia que receberia uma visita. Sentou-se à mesa e pôs sobre ela uma arma.

Queria surpreender a ser surpreendido.

Quando a porta se abriu, ele sorriu.

_Sabia que viria. Sente-se!- convidou.

O visitante puxou uma cadeira e atendeu a seu pedido.

_Você fará o que comigo. Onde planejou dar-me o tiro. Prefiro que seja original e não se repita como fez com Nelson e Copo de vidro. Fiquei imaginando o motivo que o está fazendo descumprir o acordo de silêncio que fizemos e conclui que você tem medo. Medo de ser pego pela morte de Angélica.

Alfredo levantou, pegou uma taça de vinho, encheu-a e ofereceu a sua visita. Este no entanto não aceitou.

_Pode pegar que não está envenenada.

Sentou-se novamente.

Como sua visita não se pronunciava, continuou:

_Não precisa sujar suas mãos. Eu tenho uma arma como a sua e eu mesmo farei o serviço para você.- e mudando de assunto, disse:- e pensar que tudo isso começou por puro preconceito seu. Não sei para que matá-la só por ela estar grávida do próprio irmão. Você deve ter seus mot...

Foi interrompido pela visão de uma arma apontada para si. Mas não tinha medo.

Pegou sua arma e apontou para a própria cabeça.

_Quem será mais rápido? Eu ou você?

Não houve resposta.

_Sabe que caiu numa armadilha. Você não sairá impune de seus crimes e ...

De repente, caiu.

De seu abdomem minava um filete de sangue.

_ ...será pego. Todos sabem que eu iria me encontrar essa noite com você.

À medida que a poça de sangue que se fomava no chão aumentava, Alfredo ficava cada vez mais fraco. Mas teve tempo de mirar sua arma novamente para a própria cabeça.

Seu visitante levantou-se e foi em direção à porta.

_Não há escapatória para você. Você vai me matar também e será pego. Se você não o fizer, eu mesmo providenc...

Estava cansado.

_...ciá-la.

A arma caiu e foi se depositar ao lado de seu pé. Um filete de sangue começou a minar do lado da orelha. Alfredo então começou a perder a sensibilidade dos membros.

Escuridão total.

Ainda ouvia e pode escutar o barulho de algo se aproximando. De repente, um barulho denunciou que a arma esava sendo retirada do chão.

Desejou morrer ainda mais rápido para não ter que levar da vida a impressão de que seu algoz escaparia impune.

Sabia o que ele estava tentando fazer.

_Não foi só preconceito, Alfredo. Angélica tinh...

O contato com o mundo foi cortado inesperadamente. Não chegou a ouvir a porta se fechar.

Estava definitivamente morto.

saulo ribeiro
Enviado por saulo ribeiro em 12/12/2009
Reeditado em 01/08/2023
Código do texto: T1974613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.