A VIDA NOS ENSINA, MAS TAMBÉM JUDIA!

Sentado aqui nesse parque, no meio de um imenso gramado, cheio de árvores, com vista para a cidade, em um silêncio enorme, comecei a refletir olhando para esse mundo de Deus, vendo pessoas passando pra lá e pra cá, tentando entender a cabeça de cada um!

Todos com suas próprias vidas, algumas boas outras nem tanto.

Todos tiveram oportunidade de amar, de sonhar, de ser feliz, mas nem todos conseguiram. Alguns se perderam nos seus devaneios, em suas alucinações e vivem por ai alucinados, largados no mundo. Outros fincaram o pé na solidão e não conseguem se livrar dela, poderiam tentar esquecer mágoas passadas e começar tudo de novo, mas não conseguem, é como se fosse uma sina e não podems se livrar.

Todos, sei que pensavam em ser feliz e ter uma vida maravilhosa, até mesmo aqueles que não se preocuparam e jogaram sua própria vida no lixo.

Tudo que consegui ver foi pessoas correndo apressadas, tentando compensar o tempo perdido, almejando um futuro melhor para mais tarde poder descansar, se assim a doença o deixar, porquê quando está chegando essa hora, sabemos que estamos velhos e cansados e estamos perto de deixarmos essa vida.

Feliz d'aquele que foi feliz e triste d'aquele que sofreu e ainda sofre correndo atráz de uma vida melhor.

Todos tiveram dias bons e dias ruim, pelo menos acho que foi dividido, ou não? Para alguns mais sorte. Para outros menos, por quê?

Alguns tentaram a sorte no amor, mas ainda assim, só poucos conseguiram.

Outros se entregaram ao amor farto(paixões fictícias, talvez medo da solidão), levaram uma vida promíscua de desejos ardentes alucinados e acabaram não amando ninguem.

Muitos se perderam no meio do caminho e até hoje tentam se encontrar, tanto judiaram dos outros, sem pensar nos sentimentos alheios que machucaram, maltrataram, humilharam, iludiram pessoas inocentes e depois se arrependeram. Mas para alguns ja era tarde demais, vão pagar pelos seus erros e com certesa devem estar sofrendo hoje também por isso. "Aqui se faz, aqui se paga", não é assim?

Poucos foram e o são felizes até hoje, pessoas de sorte, que vieram, almejaram e conseguiram. Só alguns assim se suscederam.

Tantos amaram e amam, mas não conseguem viver juntos e vivem separados, mas vão levando a vida desse jeito.

Outros juram que amam aquele(a) que a abandonaram e não conseguem se livrar das relacões vividas e ficam trancafiadas em sentimentos passados, se remoendo e passam toda a vida tentando entender onde erraram, as vezes nem conseguem, poderiam tentar procurar uma pessoa que a amasse verdadeiramente e ter uma vida nova e mais feliz, mas preferem ficar trancafiadas, por que? Será que é porquê gostam de viver esse sentimento nostálgico de saudade?

Que mundo mais egocêntrico, mais maluco que nós mesmo criamos para nós.

Tem aqueles que preferem viver sozinho, outros que não querem nem filhos, porquê acham que dão muito trabalho (egoísta). Mas se for para não dar carinho e amor, melhor que não os tenham mesmo.

Será que tem que ser assim mesmo, será que fomos projetados para viver assim? Ou será que somos nós os responsáveis? Falta de dinheiro não pode ser, porquê muitos ricos são infelizes também. Vejam o Michael Jackson por exemplo, cheio de dinheiro e nada feliz. Algumas pessoas que conheço, não tem muita coisa e são felizes assim mesmo.

Por isso que muitos dizem, cada louco com sua mania, não conseguimos entender nem a nós mesmo, parece algo incompreencível para nossas mentes, destino ? Talvez, quem sabe. Dizem os cartomantes e os ciganos leitores de mão, que são futuros traçados. Sei lá! Pode até ser! Outros dizem que, o que aqui plantamos aqui colhemos.. Será? Eu particularmente até acredito nisso.

Sei que cada vez que tentamos entender, mais complicado fica. Cada um tem seu ponto de vista e cada qual vive seu cada qual, acho melhor assim, por isso Deus nos deu esse tal de livre arbítrio..rss

É melhor não mexer, vamos tentando viver assim mesmo, desde que todos tenhamos consiência de respeitar a liberdade, a condição e o espaço do outro...

Para mim! O paraízo poderia ser aqui mesmo, se todos fossemos mais justos e mais amáveis.

By adauto..... Pensando no quanto viver é complicado para algumas pessoas!!

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 08/07/2009
Reeditado em 20/10/2010
Código do texto: T1689097
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.