***PROFISSÃO: MENTIROSO***

Mégane já havia conhecido muitos homens na net. Tinha muitos amigos, em todos os lugares do mundo. Muito simpática, adorava conversar e trocar e-mails.

Nos últimos tempos, recém-saída de um relacionamento virtual desastroso, conhecera Paul. Um editor inteligente e afável.

Depois das primeiras trocas de impressão, começaram a trocar emails sobre seus livros, seus anseios, suas vidas. Ambos se abriam, falavam sobre a vida rotineira em família, filhos, etc.

Um dia recebeu um email dele dizendo que a amava. Ficou surpresa, pois ele também dizia ter saído machucado de um relacionamento com uma brasileira.

Como o papo dele era gostoso, resolveu dizer que o sentimento dele era correspondido, só pra ver no que ia dar. Na verdade não amava ninguém além dos seus próprios filhos e a si mesma, mas era bom uma brincadeirinha de vez em quando.

No começo mandava vários ‘bilhetinhos’ diários, mas ele como não tinha muito tempo, pouco respondia. Passaram a se falar apenas uma vez por dia, era mais fácil [até pra ela, porque sempre tinha que sacrificar um pouco de tempo com os filhos em prol de 'brincar' de ser amante].

Mas como ela sempre teve muitos amigos, ele começou a sufocá-la com ciúmes... Ah! Isso era algo que uma mulher como Mégane não suportava. Querer mandar nela, a distância? Se ainda o amasse, poderia até fazer concessões.

Dizia que não queria ser ‘gozado publicamente por estar comendo resto dos outros’. Chamara-a de puta na lata. Que ódio ela sentiu.

Começou a pesquisar sobre ele na net, com os contatos que ela tinha, policiais reformados, hackers...

Conseguiu descobrir que era um homem que se dizia amante de várias mulheres ao mesmo tempo, seduzindo-as para conseguir inspiração para seus mais de 20 livros publicados. E sempre enviando seus textos a elas, pra conseguir correção e opinião grátis.

Mégane descobriu que ele já havia passado a conversa em muitas brasileiras – presas fáceis – por serem sonhadoras e ‘libertinas’. Ai ela caiu em si, lembrando do jargão dele: ‘abaixo do Equador não há pecado!’

Descobriu o caso que teve com uma, que cometeu suicídio virtual [prometera mundos e fundos pra moça] depois de Paul ter rompido com ela.

Relatou as autoridades competentes o ocorrido e agora estão de olho em Paul pra ver se o pegam em flagrante.

Crime na rede dá cadeia e as algemas não são nada virtuais...

P.S.: Qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência.

LadyM
Enviado por LadyM em 20/05/2009
Reeditado em 21/05/2009
Código do texto: T1605616
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.