O LEGISTA TUPINIQUIM

O LEGISTA TUPINIQUIM

Aconteceu esta história verdadeira numa pequena cidade do norte do Paraná. Que vamos omitir o nome por questão de ética.

Certa mãe de uma única filha de 15 anos ficou sabendo por vizinhas, dessas que gostam de tricotear sobre a vida alheia, que a sua menina fora seduzida por um rapaz das redondezas. Que vamos aqui chamar disfarçadamente de Ricardão.

A dona Maria chamou a menina e disse:

- Maria Madalena, ocê já num tem pai que óie por ocê, mais tem eu aqui!. Me diga, é verdade essa estória, Fia? – a menina toda acrabunhada, e chorando responde:

- Ói mãe, o Ricardo foi me tapiano, tapiano, eu durmi e acordei tudo ardeno, agora num sei mais o que faço! Acho que vou simbora! Vou pra zona...

A dona Maria imediatamente, pegou na mão da menina e disse:

- Pra isso existe a lei! Vamos pra delegacia!

A pequena delegacia naquela pacata cidadezinha mais parecia um galinheiro. Quase não acontecia nada. O delegado ia cuidar do seu sítio. Dois soldados mais novos tinham ido pescar. E quem estava lá nesse dia, era o Tonho, velho soldado conhecido de todos. Tonho era morenão, faltavam-lhes alguns dentes. Boa praça. Meio cozido pela cachaça. Sonolento.

Chega dona Maria com a sua filha, Maria Madalena.

- Dia, Tonho!

- Dia, dona Maria! O que houve, muié?

- Ah, Tonho! Essa bobinha aqui foi no papo, do Ricardão lá do Braz, e num é de vê que ele tirou a virgindade da bobinha! Quero que você me ajude. Quero fazer parte dele. Ele tem que pagar, o safado!

- Nóis vamo tê que zaminá a moça, dona Maria num simporta?

- Claro que não, seis são da lei!!!

Tonho levou a menina para os fundos da delegacia. Maria Madalena era muito bonita. Tinha um belo corpo. Que deixou o nosso “doutor” todo disposto a ver o local do delito. Pediu que ela tirasse a roupinha. Pediu que se deitasse na cama. E foi examinando a vagina da moça. A cada passo ele fazia anotação num velho caderno. Levou uma hora, fazendo O EXAME!

- É verdade ela foi deflorada! - Depois arrancou a folha, pediu para a Dona Maria e a filha colocar o dedão, já que elas não sabiam escrever. Tonho assinou embaixo. Pronto.

- agora vou levar em Ponte Nova para o MM Juiz, amanhã trago notícia!

Lamentavelmente a notícia não podia vir. Tonho levou um esculacho do Juiz e foi prontamente instaurado inquérito naquela delegacia para apuração dos fatos. Tonho quase ficou preso.

Theo Padilha, 7 de julho de 2008

Theo Padilha
Enviado por Theo Padilha em 07/07/2008
Código do texto: T1068826
Classificação de conteúdo: seguro