O Estelionatário III - A Arapuca

Nossa estória começa com dois amigos de (Profissão) conversando:

- Cara, temos que levantar uma grana rápido e fácil.

- E como vamos fazer isso?

- É o seguinte, tenho aqui duas carteiras de identidades com CPF, vamos abrir uma empresa comercial e vender de tudo, desde alimentos até eletrodomésticos, topa:

- Tô nessa.

E lá vai os dois matutos, alugam uma loja, registram a Empresa, compram duas mesas de escritório com duas cadeiras, pedem um telefone fixo em nome da nova empresa, abrem conta em banco. Pronto, está armada a arapuca.

- Alô, é da Eletro LL, me manda 10 televisores, tô te mandando o cadastro de minha empresa, primeira compra, sim, te mando cheques pré-datados.

- Alô, é da Indústria Alimenticia, me manda 100 sacas de arroz fechado, posso pagar no boleto bancário? beleza...

- Alô, é da fabrica de computadores, me manda 20 computadores que já tenho saida para todos eles, ai vai meu cadastro, envio cheques pré se preferir...

Depois de dezenas e dezenas de ligações, compram no mercado com muito esforço e suor, só na base dos telefonemas, envio de cadastros, cheques sem fundos na praça toda, algo em torno de 200 mil reais dentro de 2 meses, vendem a preço de banana, arrecadam 70 mil reais liquidos, fecham as portas e nunca mais ninguém vê os dois empresários, a divida acumulada? Vai pra cartório, spc, serasa, afundam o nome dos laranjas e a vida continua....