O anjo de Ana
O anjo de Ana
Quando Ana morreu fazia sol.O inverno às vezes é ensolarado no Rio;mas ela sentia frio.Enquanto morria ouviu um choro e viu o rosto de um anjo.Era estranho e bonito também.A vida e a morte, o real e o lúdicona mesma sala...Naquele rosto...
E a moça continuou adiante, no destino errado que fez pra si.O anjo agora seguia com ela.E o via crescer mais lindo a cada primavera.Mas era um anjo teimoso.Acintoso."Sabia de tudo."Sabia demais.Não aceitava conselhos, não gostava de sermões.
Certo dia, durante mais uma de suas pelejas diárias; Ana olhou nos olhos do anjo e se surpreendeu...Ela estava lá. Não o seu reflexo, mas ela...Em outro corpo, em outro tempo...
E durante alguns segundos, viu cirandar nas meninas dos olhos dele a sua vida inteirinha: seus sonhos, seus anseios e projetos.Tudo o que ficou pra traz; submerso sob um mar de desengano, emergia agora numa explosão de emoções.
Algo assim tão forte a fez acordar e ouvir em outra voz suas velhas palavras,a identificar seus antigos pensamentos.De novo viu-se naqueles espelhos vivos; ou parte de si que pensara ter morrido, que julgara haverem matado.
Pôde então,entendê-lo.Na hora em que se encontrou, conheceu a alma do seu anjo...Na hora em que olhou em seus olhos percebeu que ressuscitara.
Ana considerou suas pirraças e o amou ainda mais.E apesar de não saber o quê, ele também percebeu que algo havia acontecido.E fitando fixo os olhos um do outro, se reconheceram,se abraçaram e não brigaram mais.Nunca mais.
Adriana Kairos