O Mártir do Picolé

"Sô" Salvio chupava um picolé na geral, quando levou uma bolada na cara, engoliu palito e conteúdo de uma vez e infartou no estádio. Levado pela ambulância, chegou sem vida ao nosocômio. O responsável pela tragédia, que tinha um canhão nos pés, por mera formalidade, foi chamado a depor e, em seguida, liberado. O clube de coração homenageou o emérito torcedor com um busto em tamanho natural, onde aparecia com o uniforme da época e o fatídico picolé, hoje mais conhecido como "paleta". A escultura foi colocada bem próxima ao local onde "Sô" Sálvio falecera.

Dois anos depois, com as reformas para a Copa do Mundo, o busto foi retirado, supostamente, em caráter provisório. Alguns anos se passaram do infausto acontecimento, até que vieram parentes do interior para conhecer a já famosa homenagem a "Sô" Sálvio, o Mártir do Picolé. Dessa vez, já foi difícil encontrar a escultura, razão de tímidos protestos da família. Quando os funcionários a encontraram, bastante judiada debaixo de restos de concreto, foi a decepção. Afinal de contas, vieram para tirar fotos ao lado da escultura e colocar no Insta e no Face. A gerência foi acionada e prometeu regularizar a situação.

Passado algum tempo, a estátua desapareceu. Um dos filhos procurou saber se e quando seria reconduzida a seu sagrado espaço, se estava mesmo perdida e se, caso estivesse, fariam uma nova. Apesar de sua intervenção, não obteve resposta convincente. Preencheu e assinou um formulário, aguarda providências há duas Copas e meia.

Pergunto, para desencargo de consciência, se algum dos leitores teve notícia do paradeiro do busto de "Sô" Sálvio?