"PING-PONG" NO SOCIETY

"PING-PONG" NO SOCIETY

Era um sábado incomum no Clube mais seleto e chique da Capital, do tipo Classe AA, só de endinheirados bem-sucedidos, 'podres de ricos" no dizer da gentalha incomodada com tanto luxo. Aliás, seria o terceiro fim de semana com tal agitação e o motivo era o novo "hobbye" das socialites, espécie de "pingpong" sem mesa de madeira nem redinha, praticada num areal ao ar livre, o tal de "beach tennis", assim mesmo, em inglês, para dar mais nobreza ao esporte.

O bochicho nas rodas no salão de chá e fofocas era a derrota das jovens antes invencíveis "Naná" e "Nenê", adversárias formidáveis das demais e travando embates antológicos entre elas. Pois ali estavam agora, jururus, cabeças baixas, olhos úmidos, sem conseguir explicar suas performances decepcionantes e justo diante da "perua" quarentona que sequer treinava, ninguém a via nas quadras. Por falar "no Diabo" lá vem ele, digo, ela, desfilando suas jóias e empáfia pelo salão lotado, olhar de Napoleão sobre o mar de vencidos.

-- "A Jhara chegou, disfarcem, ela vem para cá" !

-- "Olá, meninas, como estão ?! Prontas para mais um "massacre" ?

-- 'Podes me dizer como você me venceu ? Nunca a vi treinando" ?!

-- "Ora, ora, quanto despeito, não sabem perder ?! Tenho quadra no meu triplex e treinador pessoal... enquanto vocês dormem eu pratico, TREINO" !!!

A quarentona estava me forma, aquela "jararaca" -- como a apelidaram -- podia estar falando a verdade, aqueles "shape" não seria fruto de bisturi.

Assim que a ricaça virou as costas 'Naná" sentenciou, convicta:

-- "Aí tem coisa, me senti muito mal durante a patida, ainda vou descobrir o que me sucedeu" !

-- "Eu também... (emendou "Nenê") mal podia ficar em pé. Só me lembro que ela me ofereceu um suco, antes da nossa partida" !

-- "Minha nossa... a mim também ! Santa coincidência ! "Nini", se ela te oferecer alguma coisa, não beba, essa bandida está "batizando" a bebida" !

Mal terminaram de comentar e lá vem a "coroa" com bela bandeja e 3 copos de suco de goiaba, com gotas de laranja.

-- 'Meninas, presente meu para vocês se refrescarem antes da partida, "oferta da casa"... 'Nini", este é especial, fiz pra você, de abacaxi" !

O trio se olhou espantado, parecia provocação. "Nini" agradeceu, não convinha desagradar a poderosa. Bebeu sob o olhar condenatório das amigas e diante do sorriso viperino da madame convencida. Como combinaram, a moça deixou um restinho no copo, que foi levado por "Naná" a um laboratório, para análise, na segunda-feira. Como de praxe, 'Nini" parecia peru de Natal, estava grogue, as pernas bambas e errando bolas infantis.

A milionária saiu da quadra como Cleópatra após "subjugar" Júlio César e Marco Antônio, mais vitoriosa do que nunca.

'Naná" voltou dias depois com a confirmação do laboratório: foram as 3 "envenenadas" com remédio contra insônia, doses para elefante. A Diretoria do clube VIP "desconversou", apenas suspendeu o Torneio, afinal a ricaça era neta e bisneta dos fundadores, seria um escândalo puní-la ou expulsá-la do Clube mais tradicional da região.

A estória "vazou", o caso foi parar na Delegacia e o pobre do chefe de polícia -- que estudou Direito por 4 anos -- está agora às voltas com um "abacaxi" daqueles por causa de um "jogo de peteca" entre madames endinheiradas. A estória toda está num grande jornal da capital, para deleite da plebe ignara. "Oh, Vida... oh, azar" resmunga o delegado, mãos na cabeça e lágrimas nos olhos cansados.

"NATO" AZEVEDO (em 11/dez. 2024, 6hs)

*************

OBS: eis na íntegra a nota no Jornal, do dia 10/dez. 2024, na pag. A2:

"TRAPAÇA - Um barraco de proporções policialescas ameaça quebrar a paz no circuito VIP da cidade. Uma socialite de renome é acusada de "batizar" a caneca de água de uma adversária de beach tênis em uma das mais badaladas arenas de Belém, localizada no bairro do Umarizal. Ela era suspeita de dopar oponentes em torneio recente num clube social da elite paraense. Desta ver, porém, a coisa foi toda filmada e chegou às barras da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE). A substância usada é o Dormonid, sedativo e indutor do sono de ação ultra-rápida."