O Dia D: Na era da Inteligência Artificial

Logo que amanhecera naquelas praias, nos confins do horizonte entre o céu e o mar.

Já se dava para divisar tênue clarear, seguido de longínquos ribombarem.

Era uma manhã de grandes perspectivas.

Naquela aurora inaudita o mundo pasmou

As praias já estavam prontas e armadas de gentes advindas de todos os Continentes

O céu ficara como quê avermelhado e cidades se embotaram, apinhadas de verde-musgo.

Avenidas e parques arroxearam; campos e montanhas há muito amarelaram.

Manhã nem para tanto vento, nem para tanto sol, nem para tantas nuvens.

Mas manhã de leves brisas tocando parcos estratos, visando tapar a já amena luz do sol.

Todavia de uma movimentação e aparatos nunca dantes vistos.

Que chegaria a abafar:

Cânticos chilros de patativas, e curiós.

Sabores a cravos e canelas.

Encontros e desencontros da lua com seu amado, o sol.

Petiscos normandos, tipos Romeu e Julieta.

Cores divagantes entre rosas e jasmins.

Perfumes radiantes, dos lírios aos alecrins.

Estava, assim, sendo concretizado o teatro de operações para aquele grande desfecho.

Prenúncios de tempos. Tempos de se lançar coloridos artefatos, como cogumelos, para o alto.

A ponto de inibir a ousada íris levantar-se da trincheira boreal empunhando seu famoso arco.

Como também de novos e estratégicos Einstein voltarem a “dar línguas” como em tempos de crianças.

E de muitos Portinari rejuntarem suas formas, em quadros, com as cores de infâncias.

Era chegado tão esperado dia: O Dia D.

Dos preparativos para a entrada da primeira estação.

Arregimentando cores de flores, em buquês.

Mobilizando noivas, a foguetearem tais buquês em formas de cogumelos.

Aspirando donzelas, em tropas, desejarem recebê-los como em formas de petardos.

Promovendo encontro dos principais aliados: parcos ventos, esparsas nuvens e tempo ameno.

Dando início da primavera, onde tudo para pasmo, para rever tal grande e salutar evento.

O dia da: Chuva com sol! "Casamento da comadre raposa com compadre caracol".

Onde a arma será o arado e a semente, a munição.

https://www.recantodasletras.com.br/artigos-de-economia-e-financas/8194457

Me and my wife
Enviado por Me and my wife em 15/11/2024
Código do texto: T8197651
Classificação de conteúdo: seguro