ISSO É TÃO... BELÉM !!!
ISSO É TÃO... BELÉM !!!
Os leitores, leitoras inclusas, podem pensar que tudo o que passo a narrar seja mera ilusão, DELÍRIO... pois enganaram-se ! O recorte de jornal está a meu lado, nesta sexta-feira, 13, com o título de "NEM MORTO" ! Talvez eu exagere, "carregue um pouco nas tintas", contudo este texto sairia melhor como crônica, pois foi baseado em fatos. Acredite quem quiser... estamos (nós não, as personagens) num quase-velório, mais exatamente na sala do forno crematório. Adentra a viúva, para revolta e desgosto da viúva... no caso a número 2, suponho que "ex-amante".
-- "Mas, o que faz esta ridícula aqui ?! Quem autorizou a entrada dela" ?!
A viúva titular, digo, a primeira, entra aos beros:
-- "FOFINHO, amor da minha vida, eu te avisei, ela iria matá-lo" !
-- "Bruxa, cretina, é uma cerimônia só para a família... retirem essa louca daqui" !
ASSASSINA ! Vais cremá-lo só pra eliminar as pistas... ele foi ENVENENADO" !
-- 'O evento está suspenso, tenho liminar do juiz determinando isso, caso lea aparecesse" !
Suspensa a cremação, Afonso de tal voltou ao necrotério, para a "geladeira", enquanto a esposa nº 1 tentava na Justiça a exumação do corpo. Já a "reserva", digo, "suplente" "mexia os pauzinhos" para evitar que algum magistrado concedesse a ordem.
-- 'Meritíssimo, raciocine... Vossa Excelência quer um posto na presidência do Tribunal, que eu sei ! Pois, então: por coincidência, meu irmão é o presidente. Negue o pedido dela e a Cadeira é sua" !
Por estranha "coincidência" (?!) o pedido de exumação foi negado, por ausência de indícios. Nas marchas e contramarchas gastou-se uma semana. O juiz autorizou a exumação imediata do Astholfo Aphonso dos Anzóis Pereira que, lá no Céu -- ou Purgatório, que de santo 'Fofinho" não tinha nada -- assistia constrangido o bate-boca descontrolado entre as "ex":
-- 'Vagabunda, vais "enterrar" a Empresa "em 2 tempos" !
-- "Melhor assim... pelo menos não sobra nada pra você, sua sanguessuga gastadeira" !
-- "Vou embargar sua presença lá, sou a legítima esposa, ordinária" !
-- 'Não és mais coisa alguma, o "Fofucho" refez o testamento, me deixou 51% das ações, além de cargo na Diretoria. Você "já era" !
-- "DESGRAÇADO... só podia estar enfeitiçado" !
*** *** ***
Nesta sexta-feira, 13, às 8 horas, sucedeu a Missa de 7º dia, esta acompanhada apenas pela família antiga -- conforme decisão do juiz -- e, do outro lado da cidade, a jovem viúva, bonita e gostosa, assiste com amigos do casal à cremação.
Enquanto a viúva balzaqueana pragueja contra a alma do empresário, a jovem "ex-esposa" olha com bastante interesse um dos colegas de golfe do falecido. Como diz um ditado popular, "viúva rica, por um olho chora e, pelo outro, repinica"! Pelo visto, teremos em breve um novo casório. Isso é tão... Belém !!!
"NATO" AZEVEDO (em 13/set. de 2024, 22hs)