Vestígios de Palha... (BVIW)

 

Enquanto caminhava entre as fileiras de girassol, Eliza que usava um vestido azul, encontrou um chapéu de antiga palha, caído no chão, olhou à sua volta e percebeu um espantalho, com seus olhos de botões vermelhos; chegou mais perto e num impulso o colocou na cabeça da curiosa figura. Depois continuou sua caminhada, mas tendo a sensação que alguém a observava...

 

Mesmo assim, deixou-se envolver pelas cores de um intenso arrebol de outono, que num jogo de luz e sombra, com uma bem-vinda brisa parecia dar vida as belas flores e folhas. Já estava a alguns minutos da casa em que se hospedava, quando sentiu, em seu ombro o toque de u’a mão, ficou arrepiada, mas ao baixar os olhos viu apenas algumas palhas, respirou aliviada... Enquanto, os tons do anoitecer já pincelavam a paisagem, Eliza apressou os passos para chegar logo à casa.

 

Entretanto, ao pisar no primeiro degrau da escada ela parou: na varanda, à meia-luz, sobre a cadeira de balanço estava o mesmo chapéu e algumas palhas, vestígios do enigmático e Insólito espantalho. Sentiu o coração pulsar forte, mas continuou imóvel, ao perceber novamente a mão em seu ombro...

 

. Tema: Conto Insólito