Restaurante

Estava no salão o cliente mais chato de todos. Somente ele, praguejando contra a comida, o vinho, e o ambiente.

— Garçom, fala que o prato tá uma merda. Manda fazer outro.

O garçom então entrou pela porta da cozinha. Foi possível ouvir apenas alguns ruídos. Em seguida ele saiu pela porta com um prato diferente e entregou na mesa.

— Não pedi esse prato, volta e traz outro.

O garçom novamente entrou na cozinha e foi possível ouvir apenas os ruídos. Após meia hora o garçom saiu com o prato que o cliente pediu.

O cliente mexeu na comida com o garfo, revirou com toda a falta de respeito do mundo e disse:

— Vocês não prestam mesmo, mas pode ser isso. Agora me traz um vinho.

O garçom entrou mais uma vez na cozinha, e agora os ruídos começaram a ficar mais alto. Então o funcionário saiu com uma taça cheia de um líquido vermelho. Claro, o cliente não gostou:

— Que desgraça é essa? Pedi um vinho não água suja!

— Pode beber – disse o garçom – cortesia da casa.

O cliente olhou para o garçom, olhou para a cozinha, e deu um gole.

— Que porra é essa? – perguntou o cliente furioso – isso tem gosto de sangue!

No momento o garçom já não estava ali. O cliente foi até a porta da cozinha e começou a esmurrar violentamente:

— Seus desgraçados! Me dando sangue para beber? Vou espancar vocês e ligar para a polícia em seguida.

Lentamente o mesmo líquido ia enchendo o salão. Como a entrada e a cozinha ficavam alguns degraus acima o líquido não escorria para fora.

Enquanto o líquido subia o cliente paralisou. Ele tentou correr para fora mas esse sangue ia inundando. Ele estava em pânico e apenas gritava:

— Desgraçados! Monstros!

Quando o cliente chegou na porta da entrada ela estava trancada. Ele tentou arrombar mas o degrau não permitia. Quando o líquido chegou a metade de sua canela ele se sentou no degrau e começou a chorar de desespero.

Gradativamente o sangue ia escorrendo e diminuindo o nível no salão. Após o sangue escorrer o chefe saiu da cozinha gargalhando:

— Você é tolo mesmo! Isso é apenas sal de ferro diluído em água! Pode sair, destranquei a porta.

O cliente se sentindo humilhado saiu pela porta e nunca mais ousou entrar naquele restaurante novamente.

O chefe nunca mais teve que fazer isso, uma vez que era apenas esse cliente que era inconveniente.

Otacílio de Almeida
Enviado por Otacílio de Almeida em 19/09/2023
Código do texto: T7889593
Classificação de conteúdo: seguro