Duas piadas de papagaio e uma de português

Papagaios e portugueses,por favor,não fiquem chateados.São apenas inocentes piadas.

1)Uma fé meio suspeita.

Dona Lourdes tinha uma fêmea de papagaio que passava o dia todo berrando que queria transar.A voz estridente do pássaro era ouvida por toda a vizinhança,deixando a mulher constrangida:"Eu quero transar!Eu quero transar!"

Certo dia ,conversando com o padre da igreja do bairro,contou ao pároco seu problema:

___Eu acho que posso lhe ajudar__disse o reverendo,após ouvir o relato___Aqui no viveiro da paróquia temos dois papagaios machos extremamente religiosos.

O sacerdote levou a fiel até o viveiro.Os papagaios estavam ajoelhados no poleiro,com as asinhas em posição de reza,e orando na direção de uma imagem de jesus pendurada na parede.

___Traga sua papagaia aqui para a gente colocar os três juntos.Com o convívio, ela absorverá a boa fé cristã e vai esquecer essas tentações.

Naquele mesmo dia ,a mulher levou sua passarinha para a igreja.Ao chegar com a gaiola em frente ao viveiro,a papagaia gritava a plenos pulmões que queria transar. O papagaio que primeiro a viu parou de rezar,cutucou o colega que orava fervorosamente ao seu lado,e disse:

___Amiguinho;pode parar com a reza que as nossas preces foram finalmente atendidas!

2)0 BILÍNGUE

___Pois é verdade!Este papagaio fala ,além do português,inglês e francês!__Afirmou o funcionário da loja de animais exóticos a um comprador em potencial,que retrucou:

___Você está de brincadeira!

___Não estou e vou provar para você agora!

Enquanto falava, o funcionário da petshop passava o papagaio do poleiro em que estava descansando para seu antebraço esquerdo.Com muito cuidado,levantou o pé direito do papagaio.

O pássaro começou a falar no idioma do "Tio Sam" da forma mais desenvolta possível.

Logo em seguida,o funcionário abaixou o pé direito do louro e levantou o esquerdo.

O psitacideo desandou a recitar poemas em francês,embora já demonstrasse um certo olhar de aborrecimento.

___Mas que maravilha!Disse o já quase certo comprador,impressionado com a performance.

___Viu como é simples?__perguntou o funcionário___Levandando o pé direito,ele fala inglês!Levantando o pé esquerdo,ele fala francês!

___Sensacional!___retrucou o cliente.__Mas me diga uma coisa:O que acontece se eu levantar os dois pés dele?

___ Aí eu caio porra!__respondeu o papagaio,muito pau da vida,enquanto voava do ante braço do funcionário de volta para seu poleiro.

3)Um advogado eficiente.

Manoel iria a julgamento por sonegação fiscal e estava com medo de pegar uma pena longa.

Para motivar Joaquim Madeira,seu advogado,a se dedicar ao máximo, resolveu dar um incentivo a mais ao rábula.

___Doutor Joaquim!__disse,quase aos prantos___Se eu for condenado a cinco anos de prisão,te dou dez mil reais a mais do que combinamos.Se eu for condenado a um ano de prisão ,te dou cinquenta mil reais a mais.

O advogado aceitou o desafio.

Manoel estava tão nervoso que sequer conseguiu permanecer no tribunal durante o julgamento,preferindo ficar sentado no corredor aguardando o resultado.

Quando todo o processo acabou,o advogado saiu da sala de julgamento e foi direto no Manoel contar o resultado.

____E então doutor?___perguntou Manoel,aflito ___Como foi?

Depois de alguns segundos de suspense,Joaquim deu a esperada notícia:

___ Parabéns gajo!Pegastes apenas um ano!

Manoel desandou a chorar de alegria.Abraçou Joaquim,agradeceu várias vezes...a certa altura da conversa perguntou:

___Mas,diga-me lá patrício;foi muito difícil fazer com que eu pegasse só um ano de cadeia?

___Dificilimo!Dificilimo!___Joaquim repetiu a palavra para frisar bem__O juiz queria te absolver.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 17/09/2023
Código do texto: T7887949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.