Sonho - Uma noite no colégio interno

Eu andava pelos corredores apertados da escada, sabia em meu íntimo que o objetivo era o segundo andar, mas assim que notei a inscrição “258” na parede minha mente ficou aturdida, como se eu não devesse estar ali, como se aquele não fosse o lugar certo.

Virei para a escada, mas por alguma razão ela dava voltas e se comprimia diante de meus olhos me impedindo de descer pelo mesmo lugar que eu havia subido, olhei para a menina de cabelos cacheados ao meu lado, seu nome era Yasmin e ela não parecia compartilhar da mesma preocupação que eu.

Procuramos por outra escada e começamos a subir incessantemente, até que me deparei com outra inscrição na parede “728”, eu sabia que aquele não era o segundo andar e sabia que não era o andar setecentos e vinte e oito, mas mantinha em mente que o que eu precisava era trocar de roupa.

Mesmo naquele andar desconhecido que pela janela demonstrava estar longe do chão fui até um banheiro comunitário comprido repleto de chuveiros e separei as roupas que Yasmin me entregou.

Assim que liguei o chuveiro a água enxarcou minhas roupas limpas... Quando abri os olhos novamente estava no ginásio um grupo procurava por mais integrantes para algum tipo de peça musical.

Dentro do ginásio havia um enorme campo de futebol americano e assim que o grupo musical acabou sua apresentação jogadores inundaram o campo e começaram a ensaiar o que seria uma jogada decisiva.

Observei aquilo com certa indiferença, uma chuva forte começava a acariciar o telhado do ginásio e quando abri os olhos novamente me encontrei no centro da cidade em meio a uma chuva forte e refrescante.

Apesar do frio que fazia a única coisa que me atingia eram as gotas de chuva um cruzamento jazia movimentado em minha frente a luz vermelha dos sinaleiros refletia no asfalto molhado e por fim um rosto conhecido parou bem em minha frente, meu pai em sua saveiro branca me ofereceu carona para casa.

DIANA FLORES PELLIN
Enviado por DIANA FLORES PELLIN em 27/08/2023
Código do texto: T7871492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.