DIA PERFEITO

De repente, após incansáveis tentativas de me entregar aos braços do sono, me vi ali, parada no meio da varanda, sentindo a brisa amena tocar meu rosto e olhando a penumbra lá fora. Uma sensação desesperadora invadia minhas entranhas, um turbilhão de pensamentos tomava conta dos recônditos mais profundos da minha alma e uma certeza avassaladora de que eu nunca estivera realmente comigo, tomava conta do meu ser.

MEU DEUS! MEU DEUS!

Eu não me conhecia, ou não me reconhecia?

EU NÃO SEI!

A única certeza que passava como lampejos em minha frente, era a de que sempre estivera tudo aqui, bem aqui, bem aqui...DENTRO DE MIM! Era tudo tão claro agora, demasiado límpido, e de alguma forma aquela certeza de que nada do que se encontrava do lado de fora me pertencia, me rasgava a alma.

SEI LÁ! SEI LÁ!

Dei alguns passos, sentei na cadeira de balanço e recostei a cabeça na parede que agora me parecia mais endurecida que nunca. De repente, tudo ganhou contornos de solidão, ou seria solitude?

MEU DEUS! MEU DEUS!

Olhar para dentro de mim, agora me parecia tão difícil, tão sinistro, quantos segredos me foram revelados naquele momento. Eu era prisioneira de mim, ou seria do outro? Dos outros? Não sei, sinceramente, não sei.

Mas, se o universo tivesse para mim uma revelação naquele exato momento, era de que tudo o que procurei durante os anos dourados da minha vida, nunca esteve fora, sempre esteve ali, esperando ansiosamente por algo que me fizesse despertar, talvez uma noite escura e estrelada ou a música certa para finalmente se libertar, rasgar até sangrar minhas entranhas.

E ao lançar um olhar mais profundo para dentro da minha alma, tantas coisas me foram reveladas. MEU DEUS! Quem realmente eu era? Quem seria EU de verdade? Me vi revestida de tantos "eus". Porém, se uma certeza me acometia naquele lapso de tempo, era que eu ainda estava ali e agora seria capaz de vestir minha essência e conviver pacifica e vorazmente com tudo o que (re)descobri olhando para DENTRO DE MIM!

E...essa epifania foi, sem dúvida, o meu DIA PERFEITO!!!

 

Josy Matos
Enviado por Josy Matos em 10/11/2022
Código do texto: T7646854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.