A NÚ FILOSOFIA QUE CAIU NA REDE

Conta -se duma criatura que se proclamava dona da Filosofia.

Acreditava que tinha um poder, o dom de ensinar todos a pensar.

Filosofava para um plateia passiva, néscia, sem contra argumentos.

Mas lhe havia muitas palmas virtuais.

Então, insuflava-se, acreditava reinar no reino das ideias.

Dona irrefutável da sua verdade, reescrevia um conteúdo que há muito fora escrito num mundo não cabível à vanguarda dos tempos.

Contradizia-se com frequência.

Ninguém percebia, tampouco ousaria lhe refutar.

Um dia, de repente, foi ela desafiada pelo pensamento livre e arrazoado.

Não aprendera que a naturalidade do pensamento genuíno e lógico , como o de uma criança, sempre é bem ingênua pelos caminhos.

E nunca mal intencionada.

Contam que a criatura Irritou-se.

Rapidamente fechou todas as frestas que expunham sua real identidade.

Foi quando, se percebendo algemada por ter sido destrancada, saiu correndo em direção a lugar nenhum...fugitiva dela mesma.

Nunca mais se permitiu acessar.

Ficou enclausurada apenas no que acreditava posto que não sabia compartilhar ideias nunca dantes escritas pelos grandes filósofos da História.

Precisava de bibliografia para existir.

Era só mais um dos tantos virtuais e auto conclamados ...reinados nús.