Músculo traseiro ou rabadilha (mini conto)

O músculo estava lá, atrás do balcão e no meio de todas aquelas carnes viscosas, ensanguentadas e amareladas. Com os olhos raiados de sangue, os braços peludos e uma voz cava e rouca, o açougueiro vociferava alguns monossílabos e mantinha aquele sorriso sarcástico e peculiar que parecia debochar de cada cliente que entrava. Naquela manhã, a clientela estava nervosa e impaciente. As senhas de atendimento eram disputadas por mãos ágeis e ansiosas por possuir. O cheiro, levemente adocicado pelo sangue de todos aqueles animais mortos e esquartejados, recriava uma atmosfera pesada e impregnada pelo sacrifício. Quando chegou a nossa vez, o magarefe empunhou a faca enorme e afiou o gume da sua arma, como se nos quisesse intimidar. Olhou-nos com aquele ar aprazível de matador, e antes que fizéssemos o nosso pedido, perguntou: Dona, dona, já provou músculo traseiro? Pode levar à confiança... Uma delícia!

Nota: músculo traseiro (no Brasil) e rabadilha (Portugal) são sinônimos e referentes ao corte das peças de determinada parte do boi.

Mongiardim Saraiva
Enviado por Mongiardim Saraiva em 17/09/2022
Código do texto: T7608017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.