Há vagas

Ao chegar ao inferno, foi recebido por um demônio flamejante, com uma longa lista (provavelmente feita de asbesto) segura nas mãos com unhas curvas qual garras.

- Deve ser um engano! - Protestou. - Sempre fui um cidadão de bem...

O demônio leu o nome completo dele, vagarosamente.

- É você? - Questionou.

- Sim, sou eu, mas insisto que deve ter havido algum engano! Quero falar com seu supervisor, gerente...

Uma nuvem amarela de enxofre surgiu ao lado do demônio, e de dentro dela saiu Satanás em pessoa.

- Algum problema, cidadão?

- Desculpe, Sr. Diabo, mas com certeza eu não deveria estar aqui. Se procurar as boas obras que fiz em vida...

- Você batia na sua mulher.

- Nada que ela não merecesse - redarguiu.

- Fez denunciação caluniosa contra um colega de trabalho.

- Ele ia ser promovido para um cargo que era meu por direito - afirmou.

- Criou uma conta no Twitter para trollar conhecidos e desconhecidos com orientação política diferente da sua.

- E desde quando isso é crime? - Retrucou, indignado.

Satanás deu um tapinha amigável no ombro do reclamante.

- Você está contratado!

- Contratado? - Apontou para o próprio peito.

- Sim, temos um emprego dos sonhos para você - declarou Satanás. - Sabe aquelas teorias da conspiração que você adorava espalhar pelo WhatsApp?

Ele apenas balançou afirmativamente a cabeça.

- Você vai assumir a direção do departamento que as produz - informou Satanás. - E então, ainda acredita que veio parar no lugar errado?

O interpelado engoliu em seco. Ele então iria abastecer o WhatsApp com novas conspirações?

Se não havia nascido para isso, certamente deveria ter morrido por este motivo, concluiu com orgulho.

- [10-07-2022]