Pacto de poder

Sybell e eu estávamos na sacada da sala de estar da torre, de onde se podia descortinar o mar escuro, sob a luz da lua que ia alta no céu.

- Este é o seu panorama favorito? - Indaguei.

Ela balançou a cabeça, expressão sonhadora.

- Gosto de estar perto do mar... me acalma.

- Nada mais diferente disso do que os Plátanos Paraninfos - comentei de modo estudadamente casual.

Sybell me olhou com apreensão.

- Lá vem você de novo! Quem programou o curso foi Eastyn, não eu.

Ergui as mãos, pedindo calma.

- Está bem, acredito no que diz. Todavia, me pergunto o que o Cryppys queria naquele lugar... e se isso tem a ver com o repositório interativo. Como ficou sabendo que ele existia?

- Eastyn vivia falando dele, desde que me mudei para cá - recordou Sybell. - Disse que tinha um "livro de poder" que poderia usar para colocar suas ideias em prática.

E me olhando com expressão magoada:

- Eastyn tinha muitas ideias, sabe?

- Não duvido por nada - afirmei.

- Boas ideias - insistiu ela. - Faltava apenas um pouco mais de compreensão sobre a magia do tal grimório... acho que também por isso ele me convidou a morar com ele.

- Não foi apenas pelos seus belos olhos castanhos - observei.

- Mas ele me amava, - prosseguiu ela - disso não tenho dúvida. Se não me amasse, não teria dividido comigo o seu segredo.

- E, como paga, você vai e cria o Peter Key - comentei sardonicamente.

- Uma mulher tem suas necessidades - defendeu-se ela com ar ofendido.

- Juntando uma coisa e outra, - ponderei - parece que o seu Cryppys estava se escondendo do verdadeiro dono do repositório, e isso talvez tenha a ver com o seu desaparecimento justo nos Plátanos Paraninfos.

Sybell arregalou os olhos.

- Acha que o meu Eastyn se envolveu com gente perigosa?

- Depende do que consideramos "gente", mas não tenho a menor dúvida disso - afirmei.

Sybell passou a língua pelos lábios.

- E você estaria disposta a me ajudar a entender melhor o tal repositório... para que eu possa salvar o Eastyn... caso ele ainda possa ser resgatado?

Eu tinha certeza de que os motivos de Sybell não eram nem de longe tão nobres, mas eu mesma estava curiosa para saber a procedência e os poderes do repositório. Se o Cryppys não pudera colocar em prática as suas supostas boas ideias, eu estava bem mais confiante nas minhas habilidades de bruxa.

E, sem sombra de dúvida, Sybell também estava.

- [Continua]

- [07-05-2022]