Março 2022

Oi vida... acredito q estou te amando. Mas na verdade é uma ilusão: é desejo carnal, momentâneo, paixão obscura daquelas que dói só por existir. Antes mesmo de te encontrar já se manifestava. As vezes na janela do metrô eu escrevia com o dedo seu nome dentro do meu reflexo e as pessoas não me olhavam porque em São Paulo nada interessa a não ser o próprio interesse. Então não hesitei em te desenhar em alguns muros, nem em escrever versos no ponto final do ônibus, talvez algum dia voltando do trabalho você leia e perceba a grandeza das coisas simples que nos rodeiam todos os dias e descubra que os presentes que a vida dá vem embrulhados e precisamos abrir, tirar de dentro e descobrir o que realmente é. Nessas noites em que você disse que não poderíamos nos ver eu pensei nas conversas que tivemos pessoalmente. É estarrecedor perceber o quanto reprimimos o que é eminente por receio de sofrer. Se entregar sempre será um movimento arriscado, porém trabalho muito, você também, cumprimos nosso dever diário temos o direito de arriscar. Aceitar o destino é uma metamorfose: uma mudança radical todavia natural. Tendemos a viver os dias como uma repetição, como se a vida já tivesse escrita, como se o destino pudesse ser comprado. Entregamos nossos sonhos ao acaso por falta de entrega, por medo de falhas. Imagino a felicidade de quem se apaixona livremente sem compromisso com a realidade. Quando não conhecemos o risco ele não existe, mesmo assim está lá, onipresente.

Bom dia vida, eu nem sei mais.

Bom dia vida. Eu queria poder te dizer tudo que eu sinto de uma vez. É tão chato ter que reprimir a natureza das nossas emoções, o amor é um sentimento orgânico, intrínseco, visceral, que nos arrebata para estados inóspitos do comportamento. Tenho controle sobre minhas atitudes até certo ponto depois disso é como se você estivesse dentro de mim falando-me o que fazer, dizer e pensar. Aproveito a fase para explorar a sensibilidade artística, as poesias, pinturas, tatuagens.

Na realidade tudo que eu queria era poder te ter quando quero, não precisa ser todos os dias mas pelo menos todas as noites. Posso te esquecer rapidamente, talvez em uma semana mas não é isso que desejo. Planejo ficar contigo um tempo e conhecer-te a fundo, vasculhar teus anseios, tuas mágoas, tua sombra.

Mais um dia pensando em você e sem ter teu toque, mas sei onde está teu pensamento pois é secúlo vinte e um: ninguém quer dar o primeiro passo, ninguém quer se machucar. Sabemos como vai terminar mas queremos aventerurar-nos nas incertezas da paixão, e isso gera reações químicas individuais no nosso corpo: hormônios se alteram aumentando os batimentos cardíacos, elevando a temperatura da pele, diminuindo o apetite... ou seja, vivendo através do outro. As vezes no automático eu lembro da nossa primeira vez e não sei qual foi a última, analiso nossos diálogos e me surpreendo com as entrelinhas. Lembro-me de ti dizendo, "como eu saberia que iria me envolver dessa forma", e eu disse: "essas coisas fogem do nosso controle".

Oi vida. Hoje é o segundo dia que agente não se fala. Na verdade eu já esperava por isso, as vezes precisamos amadurecer o presente antes do futuro acontecer. Peço a Deus que nada se esfrie, pelo contrário, nesse jogo estou fazendo de tudo para que o amor aconteça naturalmente, que caia sobre nós como chuva, que nos queime como fogo. Cada vez tenho mais a sentir, cada vez tenho menos a dizer, isso significa muita coisa. Te persigo como vento, tu não me vê mas sente por todo corpo. Meu pensamento está em você.

Vida, toda vez que a noite chega me entristece não saber quando será nosso próximo encontro. As vezes eu sinto a distância nos aproximar mais, as vezes tenho a sensação de que estamos conectados, mas nas vinte e quatro horas do dia percebo sua ausência e quero saber como você está. Apesar de não ter te mandado mensagem nesses últimos dias tenho certeza que nada mudou pois persiste em mim algo que você deixou sem saber. Claro que a troca enérgica e a sintonia dos corpos ocorre devido a nossa sinergia interminável. Você faz de tudo, eu faço de tudo, logo tudo acontece. Espontaneidade não se pode comprar nem prever. Enquanto nos esforçamos para encontrar explicações a vida nos guia sempre para o indefinido, para o incerto, que são outros nomes para o futuro.

É vida... difícil pra mim acreditar q foi tão rápido, realmente aconteceu, eu temia, acabou. Aprendi que as coisas são ainda mais voláteis do que eu imaginava. Nem tenho muita coisa pra escrever, nem sei direito o que pensar. Fica aquela dúvida de quem errou. Só o tempo vai dizer.

Álvaro Augusto
Enviado por Álvaro Augusto em 18/04/2022
Reeditado em 26/06/2022
Código do texto: T7497932
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.