Estava trabalhando numa cidade distante.

Cheguei a Lavrinhas na manhã do casamento do amigo.

Não comprei vestido novo. Minha prole toda animada... ria e sorria na Nossa Casa.

Minha preocupação era cuidar da família antes da cerimônia, às onze horas,

na Capela de São Sebastião.

 

Perto da hora solene...fui ao meu armário, olhei e escolhi... este!  Um vestido vermelho, comportado, mas adequado para as bodas. Seguimos para a Igreja....eu, filhos e netos. Coloquei-me na ponta do banco junto ao corredor. Gosto desse espaço por conta da visão holística do cenário. Afinal...aquela festa religiosa era muito esperada.

 

 Capela lotada!  Logo começou a  entrada solene...primeiro os padrinhos, depois os pais dos noivos.

A essa altura...eu não me lembrava a roupa que me cobria. Estava tudo tão bonito, emocionante, música comovente, muitas flores coloridas, gente bonita...

Casamento é uma celebração cheia de emoção. Não raro as lágrimas rolam.

 

O lugar que escolhi na Igreja me colocava numa posição vista pelas pessoas que entravam pela porta principal.

Quando a mãe da noiva começou o seu desfile triunfal, percebi que o seu olhar veio para o meu lado e sua face se transformou, quase desabou. Eu não tive culpa, nem ela...nossos vestidos eram exatamente iguais!

 

Festa esperada.

Vestidos vermelhos.

Face transformada!

 

 

 

Foto by Zaciss