"REBORDOSA" NO SALÃO

"REBORDOSA" NO SALÃO

O baile, domindo de tarde, seguia muito animado, o salão lotado apesar da "pandemia"... fôra autorizado o Carnaval em locais fechados do tipo Clube, com controle de entrada para vacinados e o discurso de "precauções tomadas". O pessoal já ía "meio molhado", com 4 ou 5 "Cervas" no bucho, meio "altos", no jargão popular. A fantasia -- que disfarçava ou ocultava identidades -- era incentivo a abusos, "encoxadas" discretas ou atrevidas, esbarrões, empurrões e grosserias as mais variadas. "Trenzinho animado" em meio a foliões solitários ou seletivos, do tipo "que não se mistura" nem em bailes superlotados, se é que isso é possível.

-- "Se a canoa não virar, olê, olê, olá... eu chego lá" !, berrava o "croonner" na Orquestra estridente, enquanto o "trenzinho" atrevido circulava entre mesas e brincantes. A "farra" não podia mesmo ir muito longe... alguém esbarrou numa mesa, garrafas tilintaram, duas ou 3 "rebolaram", espatifando-se no chão. O "tucano" -- do qual mal se viam os olhos -- saltou da mesa irado e lascou um tapa na "pombinha" desastrada, "vagão do trenzinho", que "descarrilhou". Desfez-se o conjunto e o "macaco", amigo do pernalta, devolveu a agressão "nocauteando" o tucano.

"Foi um Deus nos acuda..." um "leão" tomou as dores do desacordado e deu vários socos no "macaco", pego desprevenido e ainda assustado com a consequência de seu "jab" demolidor. Entram na confusão uma "raposa" e um "urso", agredindo o "leão" na maior covardia... vieram no carro da "pombinha", de carona, sem saber quem era ! O gerente do Clube exigiu que a Orquestra tocasse mais alto, enquanto sinalizava aos seguranças para que findassem com a baderna. Desmaiado e "brigões", todos "encharcados" de bebida foram para a saleta onde o "tucano" teve a fantasia retirada, para os primeiros socorros. A "pombinha" "sumiu" !!!

-- "QUE MERDA" !, exclamaram todos, do gerente e seguranças ao "zoológico" que armara toda a confusão. Era nada menos que o Secretário de Segurança, o severíssimo doutor Nicanor Severo, algoz terrível de quem atravessasse "a letra da Lei". Se êle descobrisse seu agressor, este iria levar um baita processo !

-- "Meu Deus, estou perdido... o doutor vai fechar meu Clube ! Vocês são responsáveis pela confusão ! Resolvam isso e "me livrem" dessa enrascada. Tenho 20 funcionários para pagar" !

O "macaco" boxeur tirou um lenço do "bolso" (?!) da roupa símia e precisou retirar a máscara para limpar o abundante suor do rosto, a bebida já fazendo efeito.

-- "QUE MEEERDA" !, exclamaram todos, de novo... o nocauteador era o delegado de polícia do bairro, um belo "malandrão", que fazia "qualquer negócio" usando o cargo. Tinha intimidade com o gerente do Clube, pediu "um minuto a sós com êle, mas antes quiz conhecer seus agressores:

-- "Os 2 "patetas" aí podem se identificar (virando-se para a "raposa" e o "urso") e VOCÊ, "leão de uma figa" ESTÁ PRESO por agredir autoridade" !

Os 3 citados hesitaram, algo os impedia de tirar as máscaras.

-- "Estão esperando o quê ?! Que eu IMPLORE" ?

Retiraram lentamente, se entreolhando e ao delegado.

-- "Que meeerda" ! Eram simplesmente policiais civis lotados justamente na Seccional do "delega", chefe dos 3 e o "leão", seu melhor detetive.

-- "Muito bem, seus "traíras"... converso com vocês depois, deviam estar DE PLANTÃO lá na Delegacia. Tangarello, pra "livrar tua barra" peça a um segurança teu para levar o Secretário pro hospital. Fui "boxeur" na juventude... êle vai levar horas para acordar, sem lembrar de nada ! O segurança vai informar o "doutor" sobre tua providencial ajuda" !

Ficaram nisso... os três policiais civis foram suspensos por vários dias e o delegado visitou o Secretário ainda no hospital, se recuperando, na segunda-feira de Carnaval, de tardezinha.

-- "Doutor Severo, me perdoe... estava fazendo ronda na cidade, comigo lá essa bagunça não aconteceria" !

Na terça carnavalesca, feriadão, já em casa, no café da manhã biscoitos, pão de mel, queijo-minas e o Jornal estampando na coluna de fofocas o Secretário, digo, o "tucano" indo a nocaute graças ao "uppercut" de um gorilão nojento. Lembrou num instante toda a cena e o tapa na "pombinha". Ligou pro delegado exigindo satisfações:

-- "Quero o pêlo desse "macaco" safado na minha mesa até sexta-feira, bote seus homens na rua, têm câmeras de vídeo em todos os lugares, veja aonde êle foi ! Vai ser meu JUDAS de sábado de Aleluia" !

Chama o delegado seus 3 punidos, todos com "cara de enterro":

-- " O "ôme" descobriu tudo, 'tá nos jornais... arrumem um "macaco" por aí logo ou mando um de vocês 3 ! Agora, sumam da minha frente" !

"NATO" AZEVEDO (em 1º/mar. 2022, 19hs)