A Identidade Secreta

...Porque metade de mim é o que eu grito,

Mas a outra metade é silêncio...

... Porque metade de mim é a lembrança do que fui,

A outra metade eu não sei...

(Metade, Oswaldo Montenegro)

Humberto não gostava do que via no espelho... não se aceitava. Quando criança achava-se feio... era gordo, ruivo, sardento, usava óculos e aparelho nos dentes, além de ter muitas espinhas... sofria bullying constantemente na escola. Sua fuga era identificar-se com super-heróis, pensando ser, na verdade, um deles. Seu “eu real” era como se fosse a identidade secreta dele mesmo, assim como Clark Kent era a do Super-Homem, ou Peter Parker, a do Homem-Aranha. Cresceu e ficou adulto, com uma aparência bem melhor, mas vivendo sempre essa dicotomia, essa personalidade partida, negando dela, os defeitos, e assumindo, apenas, as qualidades que acreditava ter. Passou a escolher atores ou pessoas famosas, com as características que lhe agradavam, imaginando ser essas pessoas. No princípio, enxergava a fantasia, até que essa tênue linha entre a realidade e a imaginação desapareceu.

Ele até tinha um bom emprego, mas era um homem solitário, tímido, recluso, esquisito e se julgava sem atributos físicos que o tornassem admirado ou aceito em grupos de amigos, ou por mulheres, e se apequenava ainda mais, cada vez que via sua imagem no espelho. Um dia começou a seguir, no Instagram, o famoso Harry, cuja beleza física era tudo o que gostaria de ter, cujo estilo de vida, nobreza e sucesso lhe davam uma inveja imensa, cuja esposa lhe pareceu a musa com quem sonhara a vida toda, mas que dificilmente conseguiria ter, achava. Tornou-se obcecado por ele e sua família, e vestiu o personagem. Via todas as fotos, matérias e entrevistas sobre ele, e passou a imitar-lhe até mesmo o gestual, o modo de falar e de se vestir. Acompanhava todos os passos do Harry através das notícias que saíam nas mídias, e quando deu por si, Humberto, impulsivamente, fez um perfil para ele mesmo, numa rede social, usando uma foto do Harry, meio de lado, meio desfocada e, apossou-se de fotos, naturalmente modificadas por filtros, da família nobre e maravilhosa que ele tinha, dos filhos do casal, da vida luxuosa que ele levava, de sua mansão, seus carros, suas viagens, suas mordomias, sua riqueza, suas festas, seu sucesso. Chegou até a vivenciar a primeira gravidez de Meghan, aguardando ansioso que a criança nascesse, dividindo com seus muitos seguidores, nesta rede social, fatos e fotos manipuladas totalmente fake, as emoções e os preparativos para o nascimento de Archie, divulgando a cada mês, com enorme satisfação, cada detalhe, como se tudo estivesse realmente acontecendo em sua vida. Parecia tudo tão real, tão verdadeiro que, em sua loucura, acabou comprando uma boneca sexual parecida com Meghan e, à noite, transava com ela, como se estivesse fazendo amor com a esposa do Harry, enquanto sussurrava: Oh my love! My one and only love… my sweet Meghan!

*Oh meu amor! Meu único e verdadeiro amor... minha doce Meghan

Ouvindo James Morrison Person I Should Have Been (+Lyrics )

https://youtu.be/w_lzmioODR4

Ouvindo Person I Should Have Been- James Morrison [Español]

https://youtu.be/JZHPiFKQBNM